sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Barcelona estreia em casa contra o Sumov-CE pela NFFB

Crédito: Rômulo Oliveira ASCOM/FSFS
Agora é oficial: o estado de Sergipe estará na Liga Nacional Feminina de Futsal, ou melhor, no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). Como prova de nossa confirmação na competição nacional, a CBFS divulgou, na tarde desta sexta-feira, 19, a tabela de jogos com os confrontos que a equipe sergipana terá na competição. 

A nossa representante neste Novo Futsal Feminino Brasil será o Barcelona FC/Itabaiana. O time terá como base a equipe do Leoas do Sertão, atual campeã estadual, e será reforçada com outras grandes atletas que irão representar com maestria o estado de Sergipe e a região Nordeste. 

O time sergipano terá o apoio do governo do estado, através da Superintendência Especial do Esporte (Supee), e contará com a colaboração de outras equipes do estado e da iniciativa privada. 

A estreia da equipe sergipana será em casa: no Ginásio Chico do Cantagalo, em Itabaiana, contra o Sumov-CE, em 28 de março.  Além do Sumov, as meninas do Barcelona ainda enfrentam, na primeira fase (fase classificatória): Lince (Taboão da Serra-SP), São José-SP, Londrina-PR, Telêmaco Borba-PR, Barateiro-SC, Female-SC, Leoas da Serra-SC, Stein Cascavel-PR, ADEF-DF e Cianorte-PR.  

Fórmula de disputa

O NFFB 2021 será composto por 12 equipes. A primeira fase (fase classificatória) será realizada em grupo único, com todos contra todos, classificando-se as oito melhores para as quartas de final. As quatro melhores se classificam para as semi e as duas melhores fazem a final. 

Todos os jogos da segunda fase serão em sistema de ida e volta. E a ordem dos jogos será definida mediante índice técnico geral divulgado pelo departamento técnico da CBFS, através de boletim oficial, sendo a segunda partida na casa da equipe com o melhor desempenho. 

A campeã terá vaga na Supercopa Feminina de Futsal. 

A competição visa aumentar o calendário das equipes que investem no futsal feminino de maneira regular e ainda ofertar uma competição de rendimento de caráter nacional.

Rômulo Oliveira 
ASCOM/FSFS
*Com informações da CBFS

Nenhum comentário: