quarta-feira, 21 de abril de 2021

Em reunião, FSFS alerta sobre protocolos e início do Sergipão 2021 é adiado

Crédito: FSFS
A Federação Sergipana de Futsal se reuniu com os clubes envolvidos no Campeonato Sergipano de Futsal e tratou de pontos relevantes para a realização do certame deste ano. A reunião aconteceu na noite desta terça-feira, 20, e ocorreu na plataforma virtual Google Meet. 

Dentre os pontos destacados, e acatados pelos clubes, está que o Sergipão 2021 terá sua estreia adiada para o início de maio – com o enceramento previsto para julho. Isso porque os dirigentes da FSFS atenderam ao pedido de Mariana Dantas, superintendente especial de Esportes do Governo de Sergipe, que recebeu a visita dos dirigentes da entidade na manhã de terça.

Apesar do adiamento, a tabela de jogos continua mantida com, por exemplo, a Seleção de Itaporanga, atual tricampeã estadual, estreando em casa contra o Industrial-Aju. O Lagarto, atual vice, também estreia em casa contra o Treze Futsal.  

Durante a reunião, a FSFS alertou aos clubes participantes de que os jogos do estadual serão sem público. E que os clubes respeitem o limite máximo de 23 pessoas por equipe, incluindo jogadores, membros de comissão técnica e diretoria. Profissionais de saúde e de segurança, assim como a imprensa, não entram neste quantitativo, desde que respeitado o limite máximo de profissionais por jogo. 

A Federação pediu que os clubes façam a testagem de Covid nos jogadores e membros de comissão técnica para que não tenhamos problemas durante os jogos. Em breve, a FSFS estará publicando os protocolos que os clubes precisam respeitar em cada jogo. 

A FSFS deixou disponível o departamento de arbitragem para que os clubes tirem suas dúvidas quanto as regras do jogo, assim como pediu aos clubes para se atentem no quesito de sempre transmitirem os jogos para o público que não poderá entrar nos ginásios. 

Rômulo Oliveira

ASCOM/FSFS

Nenhum comentário: