Sergipão da Série A-2 será sub-23 e contará com 21 equipes
Abrindo a reunião, o diretor de árbitros, Edmo Oliveira, fez uma palestra ilustrativa para os dirigentes presentes, versando sobre modificações na regra de futebol, posicionamento do atleta diante dos árbitros, lances duvidosos e de interpretação que sempre acontecem nas partida de futebol e causam polêmicas.
Além de Edmo Oliveira, falaram na reunião o promotor Deijaniro Jonas, que destacou a parceria existente há muito tempo entre o futebol sergipano e o Ministério Público Estadual (MPE); o auditor do Tribunal de Justiça e membro do STJD da CBF, Ramon Rocha, que falou sobre a estrutura do Tribunal, a legislação esportiva e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) da CBF.
Fórmula de disputa – O presidente Milton Dantas apresentou a forma de disputa da competição, com alguns detalhes como: data de início, número e nomes das equipes participantes, divisão dos grupos.
Ficou definido que o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão de 2021, que dará duas vagas para a divisão de elite do próximo ano, começará em 2 de outubro e terá 21 equipes: Independente, Amadense, América de Propriá, Aracaju, Guarany, Boquinhense, Barra, Socorrense, Força Jovem, Botafogo, Rosário Central, Canindé, Coritiba, Cotinguiba, Estanciano, Falcon, Olímpíco, Riachão, Santa Cruz, Sete de Junho e Socorro.
As equipes serão divididas em quatro grupos, sendo três grupos (A, B e C) com cinco equipes e um grupo (D) com seis equipes. Essas agremiações jogam entre si dentro do mesmo grupo em turno único. Passam para a segunda fase as duas primeiro classificadas de cada grupo.
Na segunda fase, as equipes classificadas em primeiro lugar enfrentarão as segundas colocadas, em jogos de ida e volta. As equipes melhores colocadas em seus grupos decidem o jogo de volta em casa.
- Os adversários e a ordem dos jogos serão escolhidos através de sorteio, a ser realizado na sede da FSF, com as oito equipes. Em um pote serão colocadas as equipes campeãs de cada grupo. No segundo pote, as vice campeãs e se fará o sorteio, para serem conhecidos os adversários das semifinais - revelou Gleydson Prado, diretor de competições da entidade, acrescentando que a grande final será realizada em jogo único, na Arena Batistão.
Os jogos serão regionalizados dentro do possível. Participarão da competição, atletas nascidos em 1998, sendo facultada a inscrição de três atletas nascidos fora dessa data. Ficou definido também que os cartões serão zerados da primeira para a segunda fase. E por fim, será feita vistoria em todos os estádios apresentados pelas equipes. Serão exigidas, desses estádios, as condições mínimas de conforto e segurança, principalmente para os atletas.
O presidente Milton Dantas destacou a seriedade que será empregada na competição e elogiou o número de inscritos. “Esse é um número recorde não só sergipano, mas nacional. Ano passado tivemos 18 inscritos e uma bela competição. Este ano, são 21 inscritos, cada equipe lutando pelo acesso. Não conheço nenhuma federação no futebol brasileiro que tenha uma Segunda Divisão com 21 inscritos. Nem mesmo a Federação Paulista, que possui um grande número filiados, promove uma competição com esse número de inscritos”, comemorou Milton Dantas.
Fonte: FSF


Nenhum comentário:
Postar um comentário