quinta-feira, 7 de julho de 2022

Batistão completa 53 anos

Crédito: Sergipe Notícias
A Arena Batistão completa neste sábado, 9, 53 anos de sua inauguração.  Foi no dia 9 de julho de 1969, com a presença da Seleção Brasileiro de Futebol, tricampeã no México em 70, que o Batistão abriu suas portas para um público recorde e uma grande festa. 

De lá para cá a principal praça de esporte do estado de Sergipe passou por várias reformas. A última delas foi em 2013, quando recebeu a concepção de arena e serviu de centro de treinamento da seleção da Grécia para a Copa do Mundo de 2014. Aqui também treinou a seleção do Japão, se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. 

Para comemorar os 53 anos do Batistão o governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee) promove neste sábado, 9, um "Festival de Futebol", com a participação de mais de 100 crianças e adolescentes, alunos da Escola de Esportes "Gerivaldo Garcia" que fica no Santos Dumont. 

O "Festival de Futebol" marca também o lançamento oficial do programa “Gol do Brasil”, que conta com crianças da escola Gerivado Garcia. Será uma manhã inteira dedicada ao futebol. E a oportunidade dos monitores do “Gol do Brasil”, que estão participando do Curso de Capacitação, colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula. São 40 professores que desde a quarta-feira, 6, recebem de técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as orientações para serem ministradas no evento. 

As aulas teóricas aconteceram no auditório do Atheneu Sergipense. Nesta sexta-feira, 8, acontecem as aulas práticas na Escola de Esporte "Gerivaldo Garcia". No sábado, 9, o encerramento com a realização do espetáculo "Festival de Futebol". 

Para o coordenador técnico da CBF Social, Bruno Rossel, o curso teve uma excelente aceitação dos participantes que aderiram ao projeto. “A impressão que a gente leva é excelente. Os professores estavam bem motivados. Foi uma troca de conhecimento perfeita. O objetivo do curso é trazer para eles um pouco mais de como vai funcionar o projeto” Gol do Brasil”. Serve para que eles entendam a operacionalização. Espero que tenhamos conseguido trazer algo de produtivo para os capacitadores, pois isso influencia diretamente na qualidade técnica, em prol das crianças. Foram demonstradas habilidade e sensibilidade e esse é o nosso principal objetivo como CBF Social”, disse Bruno Rossel.

Além de Bruno Rossel, as aulas serão ministradas pelos técnicos da CBF: Fernando Truyts, Luiza Garutti, Adgildo Pereira, Magda Andrade e Bruno Silva. 

Foram dois dias de aulas teóricas no auditório do Atheneu Sergipense. Esta sexta-feira (8) aulas práticas na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia e na manhã do sábado (9), o encerramento com a realização do esperado “Festival de Futebol.

Com informações da SUPEE

Nenhum comentário: