Deu Confiança no Médici
Na noite de sábado, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, o Confiança alcançou a liderança do grupo 7 da Serie C do Brasileirão ao golear o América por 3 a 0. Os gols foram marcados por três atletas contratados pelo Confiança, em 2007, para o torneio nacional: Bira, Guga e Rafael
O América bem que merecia um gol no primeiro tempo, mas Diego desperdiçou uma chance clara ao matar a bola no peito, entrar na área e chutar em cima do goleiro. O preciosismo impediu que ele inaugurasse o placar. Em outro lance, o zagueiro Carlos André tirou em cima da linha aquele que seria o gol de Mica, da equipe ribeirinha.
Por outro lado, o Confiança apostava nas jogadas pela esquerda, mas era ineficiente no ataque. Até que, aos 36, em cobrança de escanteio feito por Daniel, Bira subiu mais que todos para cabecear no canto esquerdo de André Luiz e marcar o primeiro do Confiança.
No segundo tempo, aos 5, Zé Maria faz falta dura em Tito. Como ele havia recebido o amarelo na primeira etapa, tomou outro e, em seguida, o vermelho. Mesmo com a zaga desestabilizada, o América se arrisca no ataque, mas abria espaço para os contra-ataques do adversário. Em um destes, Rogério faz belo lançamento para Leonardo que, na área e impedido, fica parado e deixa Guga passar. O atacante dribla o goleiro, e chuta no gol vazio marcando o segundo gol.
Aos 33, Marcão dá uma pedalada “à la Robinho” na grande área (apesar de que o América tinha um Robinho, diferente do brasileiro que joga no Real Madri) e na frente do zagueiro Marcos Vinícius. O mesmo Marcão atrasa para Guga que chuta forte. André Luiz não segura e Rafael fecha o placar em 3 a 0. Antes de terminar a partida, Mica, um dos melhores jogadores do América, acerta a canela do adversário e é expulso.
Final de jogo. O Confiança vibra com a primeira vitória na Série C de 2007 e garante a liderança. Esta será uma semana tranqüila para jogadores e comissão técnica que começam a se preparar para a partida de quarta, 18, contra o ASA, em Arapiraca. Já para o América, lanterna da chave e que enfrenta o Bahia na quarta, o técnico Ribeiro Neto vai ter muita dor de cabeça para formar a equipe titular que vai estar desfalcada dos principais jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário