domingo, 15 de julho de 2007

Homenagem justa

O Esporte-SE escolheu o Estádio Municipal Lourival Baptista (Batistão) para ser o destaque do mês. Ao longo dos 38 anos, o Batistão foi palco de grandes decisões e de jogos importantes. Inaugurado em 9 de julho de 1969, o palco futebolístico teve como atração a presença dos jogadores da Seleção Brasileira, tricampeões do mundo em 70, que, em jogo amistoso, pisaram no gramado do estádio para enfrentar um selecionado local.
Naquela partida, a seleção goleou os sergipanos por 9 a 2. O primeiro gol no estádio foi marcado pelo sergipano Clodoaldo, que atuava no escrete canarinho.
É uma pena que o futebol sergipano ainda seja visto pelo manto amadorístico, pois o Lourival Baptista é digno de um futebol de primeira grandeza.
Mas, "para não dizer que não falei das flores", em agosto, quando RicardoTeixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estiver em Aracaju, quem sabe, um pronunciamento de fato possa homenagear o nosso Batistão, trazendo a Seleção Brasileira para proporcionar um espetáculo nos moldes do que foi em 1969.
O Esporte-SE parabeniza a iniciativa dos dirigentes sergipanos e fica na torcida pela realização do evento no Batistão, um dos cartões postais do Estado.

Nenhum comentário: