Um conto de fadas e uma vaga no Pan
Vale a pena conferir a história de superação do sergipano Nivalter Santos que, através da ajuda e incentivo de amigos, superou as dificuldades financeiras para praticar canoagem.
Um conto de fadas! Assim pode ser definida a vida do canoísta sergipano Nivalter Santos, mais conhecido por "Cabelo", de 19 anos. Após passar a infância e parte da adolescência tirando cocos , no povoado Miranda em Capela, o jovem, que teve sua situação financeira afetada, mudou-se com a mãe e dois irmãos para a cidade paulista de São Vicente.
Quando estava prestes a fazer 17 anos, o jovem Nivalter, recebeu o convite de um amigo, Pedro Pena que hoje é téncico da Seleção Brasileira de Canoagem, para praticar o esporte. A partir daí, Nivalter não parou mais.
O currículo deste sergipano, do município de Capela, é invejável: oito medalhas de ouro e duas de prata no Campeonato Brasileiro; um ouro, duas pratas e um bronze desde 2006 no Sul-Americano de canoagem, além do inédito nono lugar no Mundial da modalidade, conquistado em 2006.
Hoje, com três anos no esporte, o canoísta sergipano integra a seleção brasileira da modalidade e é nome certo no Pan .
Quem sabe pode estar vindo uma medalha para sergipe através das remadas de Cabelo ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário