Rodada do fim de semana
Caros internautas que acessam o blog do esporte sergipano. Nesta quarta e quinta-feira, os jornalistas do Esporte-SE estavam presentes no Batistão para acompanhar a terceira rodada do quadrangular final do Sergipano.
Na quarta, o Confiança colocou uma das mãos na taça ao vencer o São Cristovão por 3 a 1. Da Silva foi a estrela da noite ao marcar os três gols da equipe proletária. Aldemir descontou para os visitantes.
O Confiança merecia a vitória e mostrou dentro de campo porque está invicta neste quadrangular final. Logo no início, a equipe de Maurício Simões partiu para o ataque, em busca do gol. Mas faltava um artilheiro que fizesse o gol.
Melhor para o São Cristovão que aproveitou o vacilo do ataque adversário para chegar ao gol defendido por Fábio. Mas o time da quarta cidade mais antiga do Brasil pecava nas finalizações.
Devido aos erros, o gol demorou a acontecer. E por falar em falha, Tarcísio perdeu a oportunidade de abrir o placar. Em rápido toque de bola, ele ficou cara-a-cara com Fábio e chutou em cima do goleiro.
Na seqüência do lance, aos 24 minutos, Valdson recebeu do arqueiro e no campo defensivo lançou Da Silva. O baixinho driblou um, driblou dois e chutou no canto do goleiro Elicarlos, do São Cristovão
O atacante foi a estrela da noite e marcou o segundo aos 26 minutos. Eri atrasou a bola para o goleiro Eliano que, nervoso, “furou” na frente de Da Silva. Com oportunismo, o atacante ampliou o marcador para 2 a 0.
O jogo estava fácil para o Confiança, até que, aos 34, o volante Leonardo resolveu fazer quase a mesma besteira feita pelo São Cristovão: o lateral-direito tentou recuar a bola para Valdson. O toque foi tão fraco que Aldemir conseguir roubar a bola, deixar Valdson no chão, com um drible perfeito, entrar na área e chutar na saída de Fábio para diminuir o marcador.
As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a fazer mais gols, principalmente o São Cristovão, que necessitava dos três pontos para sonhar com a liderança do quadrangular decisivo.
A tática do Confiança era se segurar atrás para utilizar a força nos contra-ataques. O São Cristovão não se dava por perdido e apostava nos cruzamentos em direção a área adversária.
Entre os dois, melhor para o Confiança que marcou o terceiro aos 22. Lima bateu escanteio pela esquerda. Na confusão da área, Da Silva (ele mesmo!) utilizou a cabeça para definir a partida e a vitória da equipe proletária por 3 a 1.
Nesta quinta-feira, Sergipe e Itabaiana fizeram o jogo dos desesperados pela vitória. O resultado negativo deixaria uma das duas equipes fora da briga tanto pela liderança como pela vice.
Mesmo o Tricolor da Serra dando as caras com um chute de longa distância de Diego, logo no início da partida, o futebol apresentado por ambos os times, durante a primeira etapa, foi o suficiente para explicar o motivo de poucos torcedores no estádio.
Em virtude dos passes errados, apatia de ambos os times e falhas grotescas na hora de fazer o gol, o resultado não saía do zero. A salvação foi alguns lances de gols perdidos por quem não deveria perder.
Aos 13, Fabiano, do tricolor, cruzou, a bola passou na cara do gol de Max e ninguém conseguiu empurrar a bola para a rede. Aos 36, foi a vez do Sergipe perder. Isaac cruzou e, também na cara do gol, Lulinha e Hugo Henrique desperdiçaram a chance de abrir o placar.
Antes do intervalo, a equipe do Sergipe fez 1 a 0 com o artilheiro Hugo Henrique, que aproveitou o cruzamento de Lulinha, vindo da esquerda, para empurrar a bola para o gol.
No segundo tempo, o Sergipe voltou disposto a vencer e ampliou aos dois minutos. Na entrada da área, George acertou o chute, mas a bola parou nos pés de Jorginho. Na marca penal, o atacante girou para cima do zagueiro e acertou o ângulo do goleiro Acácio.
Mas, antes que a partida cheguasse aos 10 minutos, o técnico Quintino Barbosa resolveu mexer na equipe com a entrada de três jogadores: Carlison, Adeílson e Cleiton. E deu certo, pois o panorama do jogo mudou e o Itabaiana passou a ter maior volume com presença constante no ataque.
Aos 14, Cleiton fez belo lançamento para o lateral-direito Emerson que ganhou dos zagueiros, driblou o goleiro Max e chutou para o gol vazio. O placar registrava 2 a 1 para o Sergipe.
Nem deu tempo de comemorar. Ùltimo homem da zaga, o defensor Edson, do Sergipe, perdeu a bola para Diego Renato. Quando Edson quis recuperar, derrubou o atacante do Itabaiana dentro da área. O juiz da partida marcou pênalti e Edson foi expulso. Na cobrança, Fabiano deixou tudo igual no marcador: 2 a 2.
O resultado não interessava para nenhum dos dois. Melhor em campo, o tricolor aproveitou a chance para virar o placar aos 23. Em falta batida pela esquerda, próxima a grande área, a zaga do Sergipe ficou olhando a bola chegar nos pés de Tácio, que chutou no cantinho de Max.
De cabeça quente, o zagueiro Wallace chutou a bola no adversário caído em campo. Na seqüência, George e Claiton trocam socos. Resultado: amarelo para Wallace e vermelho para George e Claiton
O Sergipe resolve acordar novamente na partida. Aos 29, Fabinho lançou Jorginho que, na raça e vontade, ganhou do zagueiro e deu um leve toque por cima do goleiro para empatar a partida em 3 a 3.
Aos 35, o Itabaiana marcou o quarto com Léo, de cabeça, mas o juiz da partida viu Dé utilizando o cotovelo para machucar o adversário. O gol foi anulado e Dé expulso de jogo. Com isso, a partida caminhou para o final: 3 a 3.
Com os resultados, o Confiança, com 11 pontos, precisa de um simples empate fora de casa contra o São Cristovão, no Campo do Limão, domingo, para conquistar de vez o título antecipado na quarta rodada. O time comandado por Marcelo Sergipano, com quatro pontos, precisa da vitória para permanecer na segunda posição.No mesmo dia, o Itabaiana, com 1 ponto, joga em casa, no Presidente Médici, em busca da vitória para continuar sonhando com a segunda colocação. Também na briga pela vice-liderança, o visitante Sergipe, com três pontos luta pelo resultado positivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário