sexta-feira, 2 de maio de 2008

E agora? Deixe com a justiça!

Neste fim de semana acontece a última rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano. Sergipe e Confiança fazem o clássico no Batistão, enquanto São Cristovão e Itabaiana duelam no Campo do Limão, em São Cristovão.
Mas o que está repercutindo na imprensa local, desde a última quarta-feira, é sobre a partida que não acabou entre Itabaiana 1x 1 Confiança, no Presidente Médici. Mas o que realmente aconteceu?
A partida foi paralisada aos 17 minutos do segundo tempo. Dois jogadores do tricolor serrano foram expulsos após discutirem com atletas adversários. Ânimos exaltados, teve início uma confusão com o trio de arbitragem, protegido pelos policiais.
Restabelecida a paz, o jogo foi reiniciado. Adelino, do Confiança, foi expulso e, minutos depois, os jogadores do Itabaiana começaram a cair no gramado. Foram mais três, número exato para que a partida fosse encerrada por quantidade insuficiente de jogadores da equipe da casa, já que havia acontecido duas expulsões.
Vários cronistas e jornalista emitiram opinião alegando o jogo do "cai-cai" . O Confiança vai em busca dos três pontos no "tapetão", o que significa dizer: a partida vai ser decidida no TJD local.
Entre tantas opiniões, nós do Esporte-SE admitimos que há suspeita de simulação por problemas físicos por parte dos atletas do tricolor serrano. É notório isso.
Cconcordamos também com as palavras de Wellington Elias e do técnico do Confiança Maurício Simões. O primeiro admite que “melaram” a partida e o segundo confessa que os atletas do Itabaiana receberam ordens superiores para caírem em campo.
Então, deixemos que a justiça desportiva dê o seu parecer final

Nenhum comentário: