segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tristeza de um lado, alegria de outro

Neste domingo, 29, aconteceu mais um clássico da capital envolvendo Sergipe e Confiança no Batistão. Dois mil pagantes acompanharam a classificação do Confiança para a final da Copa Governador Marcelo Déda ao vencer o arqui-rival por 2 a 1.
Os gols da equipe proletária foram marcados por Juninho Petrolina e Valdson, de pênalti. Jorginho marcou o gol de honra da equipe rubra, que perdeu a chance de ser a segunda equipe na Copa do Brasil do próximo ano.
Nos primeiros minutos de jogo, o Confiança estava com problemas para tirar a bola do campo de defesa. Encurralado, a equipe proletária passou a ser pressionada pelo time rubro, que errava na pontaria ao chegar no ataque.
Quando o time proletário conseguiu se arrumar, chegou com facilidade a outra extremidade do campo, quase marcando aos nove minutos, na cabeçada de Alexandre. Nesta o goleiro Rudson fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.
O Confiança seguia pressionando, até que conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Em jogada pela direita, Jorginho entrou na área e tocou para Juninho Petrolina que, vindo de trás, chutou fraco, no canto direito de Rudson: 1 a 0.
Empolgado, o time proletário queria mais diante de um Sergipe abatido com o primeiro gol. Fábio, do Confiança, pouco trabalhou após o placar aberto, enquanto Rudson, do Sergipe, só não tomou o segundo gol, aos 30, porque Alisson chegou atrasado na bola após cruzamento de Juninho Petrolina.
Cinco minutos após o lance, o Confiança marca, de pênalti, o segundo gol. Um pênalti inexistente. Da Silva ganha na corrida do zagueiro. O atacante entra na área e cai, sem ao menos ser tocado. Na cobrança, Valdson, que mantêm um bom rendimento em penalidades, faz o segundo: 2 a 0.
No segundo tempo, o Sergipe voltou disposto a virar o placar, pois a vitória representava um sonho de conseguir a segunda vaga destinada a uma equipe sergipana na Serie C. O time começou assustando o adversário com um chute à queima roupa de Jorginho no primeiro minuto de partida.
Mas foi só, porque o Confiança voltou a visitar a área adversária. E quando chegou, Rudson salvou a equipe do Siqueira Campos após o chute de Da Silva. A bola mandada por Juninho Petrolina por cima do gol assustou o goleiro rubro.
O Confiança estava melhor em campo, mas sofreu um gol feito por Jorginho. Aos 18, Edson Sá cobrou escanteio da esquerda e Jorginho apareceu, livre na pequena área, para cabecear e diminuir: 2 a 1.
Animado com gol, o Sergipe passou a pressionar, deixando a retaguarda aberta para os contra-ataques do adversário. O time rubro merecia vencer com as chances criadas até o final do jogo. Como os gols não apareceram, o placar terminou assim: Confiança: 2x1 Sergipe.

PRÓXIMA PARTIDA
Com o resultado, o time proletário está na final da segunda fase da Copa Governador Marcelo Déda. Na decisão, enfrenta o Olímpico de Itabaianinha que venceu o Itabaiana no Presidente Médicipor 1 a 0, gol de Rogério.
A final acontece nesta quinta, 3 de julho, um dia após a estréia do Confiança na Série C contra o Atlético, em Alagoinhas-BA. Caso o time proletário vença o Olímpico no Batistão, pelo segundo turno, a equipe conquista de vez o título da Copa Governador Marcelo Déda-2008

Nenhum comentário: