quinta-feira, 10 de julho de 2008

Confiança x ASA – Parte 1

Nós jornalistas do Esporte-SE fomos ao Batistão acompanhar a estréia do Confiança, jogando em casa, pela Série C. Antes de falar do jogo, queremos desde já parabenizar a torcida proletária. Ela foi o 13º jogador: compareceu em massa e preencheu boa parte da arquibancada do estádio.
Do lado de fora do Batistão, a fila era quilométrica: fazia tempo que não tínhamos visto algo assim. Dentro do estádio, predominava o azul e branco. Os torcedores estavam confiantes e animados, pois tinham a certeza que a equipe venceria o jogo.
Queremos também parabenizar a festa proporcionada por esta torcida. Queremos registrar, neste texto, a felicidade desta ao agitar suas bandeiras, entre elas a camisa-bandeira. Registramos o amor do público pelo time de coração, vibrando a cada gol marcado e angustiado por cada lance perdido.
Por fim, queremos parabenizar a festa da torcida proletária pela vitória merecida. Festa essa que, após o jogo, tomou as ruas da capital. Festa também pelos primeiros três pontos da equipe sergipana na Série C. Festa pela vitória, a primeira de muitas em busca de uma vaga na Série B de 2009.
Queremos parabenizar o Batistão, que hoje completa 39 anos de inaugurada. Batistão é o palco de grandes jogos e da torcida. Torcida essa que sempre comparece para prestigiar os times de coração, entre eles os da capital: Sergipe e Confiança. Parabéns a todos!

Nenhum comentário: