Luis Carlos: o novo comandante rubro
Era quarta-feira, 30 de julho de 2008. O dia estava bonito, com sol e muita gente no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Na hora em que o Esporte-SE chegou ao aeroporto não havia ninguém do Club Sportivo Sergipe no local para recepcionar o novo treinador que, há sete anos, fez história na equipe “Mais Querida do Estado.”
O relógio marcava 15h30min. Faltavam poucos minutos para o novo comandante chegar: tratava-se de Luis Carlos Cruz. Este veículo de comunicação foi o único à espera do treinador, que veio com a missão de levantar o astral do elenco .
Às 16h, chegavam o elegante vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, e o dirigente do clube, Beto Hora, para dar as boas-vindas ao técnico. Mal sabiam que os dois retornariam em poucos dias para uma viagem importante, que definiria os rumos do Sergipe (acompanhe no nosso blog).
Quinze minutos depois, pousava na pista o avião da TAM, vôo 3511, com Cruz em uma das poltronas. Na sala de desembarque, o elegante técnico, de terno e óculos escuros, pegava sua mala e saia para cumprimentar os dirigentes. Com pressa para chegar ao estádio, Luis Carlos Cruz não quis falar com o Esporte-SE no local.
Dali seguiu no carro dos dirigentes até o Estádio João Hora, CT do Sergipe. No campo, foi recepcionado pela torcida e recebeu o carinho de companheiros de clube. Ele teve tempo de assistir ao treino de reapresentação da equipe sob o comando de Guidon, que irá auxiliar Cruz na Série C.
No campo, o treinador disse: “estou mais maduro e feliz por retornar ao Sergipe pela terceira vez. Foi o clube que me abriu as portas para o futebol brasileiro e mundial. Nas outras duas vezes, eu obtive resultados importantes. Fiz um bom trabalho que ficou no clube com jogadores que entenderam a minha proposta de trabalho.”
Sobre o momento presente, ele enfatiza: "os jogadores, para ganhar minhaconfiança e vestir a camisa do Sergipe, têm que merecer estar em campo! Sobre a Série C, eles tem que entender que é uma fase de tiro curto, onde teremos que ganhar nos primeiros jogos. Nestes primeiros dias, quero observar e ouvir todos para tomar as devidas decisões”
E ele não perdeu tempo. Minutos após a chegada reuniu os atletas, comissão técnica e dirigentes para uma conversa, sem a presença da imprensa. Conversou com cada jogador, sendo Edson Sá o primeiro da lista. Foi uma conversa motivacional e para mostrar ao elenco como será o trabalho no João Hora a partir daquele dia.
Sobre reforços, ele foi curto e simples: "estou conversando com a diretoria. Mas vou logo dizendo: ele tem que estar pronto e em condição de jogar. A diretoria tem que trazer jogador que possa fazer a diferença. Caso contrário, utilizo o elenco que tenho e deixo para acertar o time lá na frente.”
Mas novidades surgirão nos próximos dias. Cinco novos jogadores serão anunciados até a próxima semana. O preparador físico, Milton Cruz, irmão de Luis Carlos, deve chegar nesta sexta-feira ao lado da família do novo treinador. No mais, boa sorte para Luis Carlos Cruz nesta nova temporada

Nenhum comentário:
Postar um comentário