terça-feira, 29 de julho de 2008

Queriam tirar o Sergipe... mas não conseguiram

Na manhã desta segunda-feira, 28, o site do Futebol Baiano deixou muitos torcedores do Sergipe apreensivos e preocupados com a matéria “Exclusivo! Sergipe pode perder seis pontos na Série C” publicada às 8h51min.
A matéria dizia o seguinte: “ (...) o alvi-rubro de Aracaju pode ser punido com a perda de seis pontos, por ter escalado os jogadores Chicão e Jaelson de forma irregular contra o Vitória da Conquista, na partida de domingo.
Os dois jogadores foram expulsos na partida de estréia do Sergipe, contra o próprio Vitória da Conquista, em Aracaju. Na última quarta-feira, os atletas foram julgados pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e punidos com duas partidas de suspensão, conforme decisão publicada no site da Justiça Desportiva.
Como já tinham cumprido a suspensão automática na segunda partida do Sergipe, contra o CSA, em Maceió, Chicão e Jaelson seriam obrigados a cumprir a segunda partida de punição contra o Alviverde, no domingo. No entanto, os jogadores foram relacionados irregularmente pelo clube sergipano - Chicão chegou a participar da partida como titular.De posse da denúncia, a Federação Bahiana de Futebol a encaminhou à CBF na manhã desta segunda-feira, solicitando que a tabela do Grupo 20 seja suspensa até que o mérito seja julgado pelo STJD. Confiante, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues acredita na punição ao Sergipe. "Não existe mais a desculpa do clube não ter sido notificado pela CBF. Os dois jogadores deveriam ter cumprido suspensão ontem [domingo] e foram relacionados. O erro é explícito, e a Federação já solicitou que a tabela do grupo não seja divulgada”, explica.
Caso seja confirmada a punição, o alvi-rubro perderá seis pontos e estará automaticamente eliminado da Série C, ficando com o Itabuna a segunda vaga do Grupo 8 da competição.”
Mas tudo isso não passou de um susto para a torcida rubra que ainda comemora a classificação da equipe para a segunda fase do Brasileiro da Série C.
Ontem de manhã, Gabriel Capristano, advogado do clube no Rio de Janeiro, disse que houve um erro de digitação após o resultado no Tribunal. Segundo ele, o erro estava em Jaelson ter de cumprir duas partidas de suspensão, mas era somente uma.
Como Jaelson cumpriu a punição na partida contra CSA, em Alagoas, e Chicão ficou de fora nos dois jogos contra o mesmo time alagoano, o Sergipe estava regular na competição, perante o STJD. Restou a CBF corrigir o erro através de comunicado em seu site. Com isso, o Sergipe está confirmado na segunda fase, enquanto o Itabuna segue o caminho de muitos clubes: Série D

Nenhum comentário: