quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sergipe x CSA-AL – Parte 2: O Jogo

Sergipe e CSA-AL entraram no gramado em busca da vitória, mas com objetivos distintos. O time rubro lutava por uma vaga na segunda fase, enquanto a equipe alagoana, já na Série D, queria somar os três primeiros pontos.
Na primeira etapa, o time sergipano tomou a iniciativa. Um minuto de jogo e o chute perigoso de Jorginho fez o goleiro Gilberto defender a bola em dois tempos. Após o lance, o time rubro praticamente deixou de jogar, dando liberdade para os alagoanos.
Aos oito da primeira etapa, Magno, em cobrança de falta, mandou para a área. O goleiro Rudson saiu mal do gol. A defesa não conseguiu afastar e Junior quase fez, mas o goleiro rubro voltou a tempo de defender a bola.
Sem criatividade e nervoso, o Sergipe não encontrava o caminho do gol. Após a bronca do técnico Ubirajara Veiga, o Sergipe quase abriu o placar. Aos 29, Jorginho recebeu na meia-lua da grande área e tocou para Guêgo acertar o chute, mas o apoiador acertou a rede do lado de fora.
Nos minutos finais, o time animou os torcedores em dois lances que exigiram do goleiro Gilberto. Aos 39, Edson Sá chutou e a bola desviou no zagueiro, mas Gilberto espalmou a bola que tinha endereço certo.
Aos 43, nova chance de marcar. Edson Sá chutou forte, o goleiro Gilberto espalmou a bola. Na sobra, Jorginho perdeu, na pequena área, a chance de inaugurar o marcador.
Na ida do Sergipe para os vestiários, vaias da torcida devido ao futebol apresentado no primeiro tempo. O time rubro voltou para o segundo tempo com novo uniforme e nova postura de jogo em busca dos três pontos.
Para marcar o gol da vitória, a equipe precisou de apenas dois minutos. Edson Sá cobrou falta da direita, mandando para a área. A bola desviou no zagueiro e entrou. O juiz anotou para Edson que foi comemorar com a galera.
Empolgado, o Sergipe queria mais. Pena que a noite não era dos atacantes. Aos 9, Zeílton lançou Isaac pela direita. O lateral cruzou rasteiro e, na cara do gol, Jorginho Luciano Dias não conseguiram alcançar a bola, perdendo a chance de fazer o segundo.
Um minuto depois, novo cruzamento rasteiro de Isaac. Desta vez, Jorginho deixa a bola passar na cara do gol, irritando a torcida que compareceu ao estádio para acompanhar mais uma apresentação da equipe.
Após o lance, o time diminuiu o ritmo e voltou a apresentar um futebol digno de Série D. Os jogadores imploravam para que o tempo passasse. O time alagoano exercia pressão no adversário, mas esbarrava na defesa rubra.
O tempo foi passando e as chances desperdiçadas. Aos 49 minutos, o juiz apitou o final da partida. Com o resultado, o Sergipe lidera o grupo 8 com o Vitória da Conquista, seu próximo adversário. Quem vencer deste confronto, se classifica para a segunda fase. O CSA joga contra o Itabuna, que também busca a classificação

Nenhum comentário: