sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Confiança x Salgueiro – Parte 2: O Jogo

O Confiança começou o jogo partindo para cima e em busca do gol no início da partida. Logo a um minuto, Fabinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. A zaga falhou e Da Silva, livre da marcação, chutou fraquinho, para a fácil defesa de Bruno.
No minuto seguinte, o Salgueiro chegou na área adversária com o atacante Rosivaldo. Ele acertou o chute de longe. A bola tocou na trave e foi para fora, assustando o goleiro Fábio. Vale lembrar que Rosivaldo foi pretendido pelo Confiança para a Série C.
A partir daí, o Confiança enfrentou a retranca do adversário e teve que se virar para balançar as redes. Cristiano Alagoano não deu conta do recado no primeiro tempo. Aos oito, o apoiador Juninho Petrolina, tentou fazer, arrancando do meio até o ataque, mas o chute foi fraco.
Aos 10, na segunda oportunidade com perigo ao gol, o Salgueiro abriu o placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Renato Frota chutar no canto e fazer o dele. Festa dos pernambucanos, que deixaram a torcida proletária calada no estádio.
O Confiança não se abateu. Mal no jogo, esbarrou na falta de um atacante que empurrasse a bola para as redes. Juninho Petrolina tentou o cruzamento para Cristiano Alagoano, que não alcançou. Em seguida, bom lance de Da Silva que tirou o goleiro da jogada e tocou para Serginho isolar a bola.
Aos 33, o volante Wilson Surubim tentou lançamento para Fabinho. O atacante entrou na área e foi derrubado por Mazinho. Pênalti! Valdson foi para a cobrança e empatou a partida, fazendo a alegria da torcida proletária presente no Batistão: 1 a 1.
Alegre com o empate, o time do Confiança cedeu espaço para o Salgueiro contra-atacar e ficar novamente na frente do placar. Aos 40, no tiro livre direto em cobrança de falta, Oziel chutou forte. O goleiro Fábio não segurou e, em posição legal, Marcelo Fumaça fez 2 a 1 antes do intervalo.
O Confiança voltou melhor no segundo tempo, após a bronca do técnico Maurício Simões nos jogadores e a entrada de Alisson no lugar do apagado Jorginho. E voltou melhor. Aos cinco, quase empataram no lançamento de Da Silva para Fabinho que chutou firme, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
A pressão proletária em busca do gol continuou. Cristiano Alagoano apareceu no jogo e serviu Surubim que, na cara do gol, chutou firme. A zaga afastou parcialmente. Na sobra, Juninho Petrolina cruzou da direita e Cristiano subiu, mas cabeceou para fora.
De tanto insistir, a equipe fez o gol de empate. Aos 24, Alisson cruzou da direita. No lance, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro e foi parar nos pés de Cristiano Alagoano. Oportunista, o atacante fez o dele, na volta ao time titular: 2 a 2.
O jogo ficou equilibrado até o fim. Valdson foi expulso aos 41 minutos por fazer falta no adversário. As equipes perderam muitos gols e o jogo ficou no 2 a 2, resultado ruim para a equipe sergipana que, além de ter jogado mal, empatou jogando em casa

Nenhum comentário: