Núcleo de Futebol: a cada sábado, novos garotos são inclusos
A escolinha do preparador físico do Sergipe, Claudemir Menezes, é um sucesso. A cada sábado que passa, novos garotos se inscrevem e muitos mostram os seus talentos para quem os vê: familiares e torcedores rubros.
No sábado, 24, Claudemir chamou o apoiador Diego Patriota para dar uma palestra aos meninos. Diego, atleta da categoria profissional, ainda não estreou no estadual devido a uma lesão na virilha. Ele estava no alojamento do clube quando recebeu o convite.
Diego Patriota, em parceria com um amigo, tem um projeto em Recife, capital pernambucana. Segundo ele, o trabalho consiste em tirar os garotos da marginalidade e dar assistência aos futuros atletas. Como ele está em Aracaju, o amigo toca o projeto para frente. A instituição possui 150 atletas.
Após a palestra do jogador, os garotos realizaram um trabalho físico com bola. O sorriso estampado no rosto dos garotos dava mostras que o trabalho estava sendo bem feito. Logo após o físico, o preparador dividiu a garotada para uma peleja. Metade do campo foi utilizado
Opinião dos pais
“É importante que um pai coloque seu filho numa escolinha como essa para ocupar a mente do garoto”, avisa José Matias Ribeiro, oficial de Justiça, pai do garoto Ueslei Saymon, de 11 anos.
Para o representante comercial José Rubens, que inscreveu o filho Rubinho, de 11 anos, e Lucas de 9 anos, filho do radialista falecido Jota Santos,”é uma satisfação enorme para mim como pai e para meu filho. O desempenho dele fora do João Hora melhora a cada dia”
Nenhum comentário:
Postar um comentário