Sucesso no Núcleo de Futebol do Sergipe
Todo sábado à tarde, a garotada entre 8 e 15 anos entram em cena no estádio João Hora de Oliveira. Elas fazem parte do Núcleo de Futebol do Sergipe, escolinha de futebol do professor Claudemir Menezes, preparador físico dos juniores do clube. O projeto começou a ser colocado em prática desde 3 de janeiro deste ano
Este núcleo foi idealizado pelo próprio Claudemir que contou com a autorização do presidente do clube, Antônio Soares da Mota. É dividido em quatro categorias e, para participar, o garoto necessita do atestado médico, duas fotos 3x4, cópia de certidão de nascimento e 100 reais, sendo 60 para adquirir o kit (meião, short, camisa, boné e bolsa) e 40 de mensalidade.
“O objetivo deste trabalho é dar atividade aos menores carentes e aos menores que tenham condições de participar da escolinha. A pretensão minha e do clube é ter 200 garotos inscritos na escolinha”, avisa Claudemir, satisfeito com o progresso e sucesso do trabalho que está sendo desenvolvido.
Na tarde deste sábado, Claudemir utilizou metade do campo principal do João Hora para realizar os trabalhos. Antes disso, o preparador físico chamou dois jogadores da equipe profissional para dialogar com os meninos: o apoiador Chiquinho e o atacante Hugo Henrique.
“Primeiro parabenizo o trabalho que Claudemir realiza com a garotada. Em seguida, falei para os garotos que o principal é a formação do homem, pois o do atleta vem em segundo plano. Depois disse que, além de sonhar, tem que persistir”, comenta Hugo Henrique que inscreveu seu filho Gabriel, de 9 anos.
Para Chiquinho, “o importante foi passar tudo aquilo que já vivi, de bom ou de ruim, no futebol para eles, que almejam ser jogadores profissionais no futuro. Disse da importância de estarem inseridos no esporte, independente de ser futebol ou não, pois faz parte da formação de vida de uma pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário