Cariocas representam o Brasil na Turquia
No dia em que Aracaju comemorou 154 anos (17/3/2009), aconteceu a abertura da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar. Os primeiros jogos aconteceram no campo da Universidade Tiradentes, localizado no bairro Farolândia, na capital sergipana. Graccho Cardoso foi o único representante de Sergipe na competição.
O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, o cearense Sérgio Rufino, acompanhou os jogos. A competição foi promovida pela própria Confederação em parceria com a Federação Sergipana de Desporto Escolar, fazendo parte do calendário das instituições desde 2007. O Ministério dos Esportes, dentro de um orçamento, financiou esta competição.
“É de suma importância este campeonato, pois o campeão vai ter a responsabilidade de representar o Brasil na Turquia, agora em abril. E vale ressaltar que não adianta ter um campeão dentro de campo e não serem bons alunos. O intuito do torneio é incentivar os alunos, mostrando o lado social, cultural para que a competição não se torne apenas uma disputa, e sim mais uma oportunidade dos garotos conhecerem outros colegas e outras culturas”, garante Rufino.
Dentro das quatro linhas, na categoria feminina, a equipe do Percepção-RJ deu seu show à parte e ficou com o título ao vencer os dois jogos que fez, no campo da Unit, contra o Magnum,de Minas Gerais. Na primeira partida, goleada por 5 a 1 e, na segunda, nova goleada, desta vez por 3 a 0 e festa dentro de campo.
No masculino, o sergipano Graccho Cardoso, e Percepção, do Rio de Janeiro, brigavam pelo título. Se enfrentaram no dia 20, e o placar: 1 a 1. Mas, no último jogo, sábado passado, e no mesmo horário, Graccho goleou Ceilândia-DF por 7 a 0 na Unit e o Percepção aplicou 14 a 0 no Loyola-MG. Ao final, com saldo de gols maior, os cariocas ficaram com o título
Nenhum comentário:
Postar um comentário