Com gol de Amauri, Sergipe bate Itabaiana e sonha com triunfos
No domingo de Páscoa, 12, o Sergipe venceu o Itabaiana por 1 a 0 em clássico que aconteceu no Batistão, pela terceira rodada do quadrangular final. Amauri, nos minutos finais, marcou o único gol da equipe rubra. Além do gol, o apoiador Nem, do Itabaiana, perdeu um pênalti.
Com o resultado, o “Mais Querido” continua na luta pela vaga na Série D de 2009 e do título sergipano. A equipe do Sete de Junho, que lidera o quadrangular com nove pontos, será o forte concorrente pela vaga. Por outro lado, o Itabaiana ainda não pontuou em três jogos nesta reta final e deu adeus ao sonho do título e vaga na Série D.
Logo no início de jogo, o time rubro mandava em campo e impedia as ações da equipe adversária. O que mais irritava a torcida eram as chances de gol desperdiçadas. Aos três, Jamisson cruzou da direita para a área. No lance, a zaga afastou mal e Amauri pegou de prima, mas acertou a zaga tricolor, que aliviou o perigo.
Amauri merecia mais uma, ou melhor, duas chances para tentar inaugurar o placar. Aos seis, Hugo Henrique lançou o atacante que ganhou na corrida do zagueiro e, na área, chutou firme por cima, mas a bola desviou nos dedos do goleiro Neto. Na cobrança do córner, Cleiton cruzou, Chicão desviou e Amauri, na pequena área, cabeceou por cima do gol.
Após os sustos, o Itabaiana acordou no jogo e, se não fosse o travessão, a equipe marcaria seus gols. Aos 16, da entrada da área, Alisson rolou para o chute de David Alisson que carimbou o travessão. Sete minutos depois, foi a vez de Alisson que, na área, fintou o marcador e chutou com pretensão, mas também no travessão.
O jogo ficou equilibrado com ambas as equipes em busca do gol. Aos 27, Érico foi exigido e evitou o gol do Itabaiana. Nem, o camisa 10 do Tricolor da Serra, cobrou a falta e a bola bateu na barreira. Na sobra, Luciano Pirambu cruzou para a área, João Santos desviou de cabeça e o goleiro rubro salvou a equipe em cima da linha.
Aos 30, foi a vez de Neto trabalhar para evitar o gol de abertura. Fabinho Cambalhota roubou a bola da entrada da área e serviu Amauri, que obrigou o arqueiro tricolor a trabalhar no lance. Dois minutos depois, Marcelinho arrancou, passou por dois e, na área, chutou firme para fora, próximo da trave esquerda.
No segundo tempo, as equipes partiram para o ataque, deixando a defesa desprotegida em alguns lances. Aos três, os jogadores do Sergipe reclamaram de pênalti quando Cleiton chutou de fora e a bola bateu na mão de João Santos. O árbitro, Maurício Tavares de Moura, que estava perto do lance, deixou o jogo seguir.
O Itabaiana começou a gostar do jogo e, aos cinco, a trave salvou o Sergipe no chute com pretensão de David Natal. Aos 11, novamente o Itabaiana chegou ao ataque: David Natal cruzou da direita e, na área, Lelê dominou a bola e chutou firme. No lance, Érico se esticou para espalmar a bola.
As equipes lutavam pela vitória e sonho de serem campeões estaduais, além da vaga na Série D. Aos 24, o Sergipe foi ao ataque quando Matheus cruzou da linha-de-fundo e o goleiro Neto defendeu antes da chegada dos atacantes. Na reposição de bola, Shalon arrancou do meio, entrou na área e foi derrubado por Murilo Tuchê: pênalti.
No lance que originou a penalidade, o zagueiro rubro foi expulso, deixando o Sergipe em desvantagem no número de jogadores. Na cobrança, Nem tentou o ângulo, mas a bola não entrou: bateu no travessão e na linha fora do gol, permitindo a defesa de Érico. Tristeza do Itabaiana e alegria do Sergipe.
O Itabaiana teve outras duas oportunidades, desta vez com Tinho. Aos 28, o camisa 11 recebeu na esquerda e chutou fraco, facilitando para a defesa de Érico. Aos 39, David Natal entrou sozinho na área e cruzou rasteiro para Tinho. De cara com o gol, o atacante chutou e a bola bateu na defesa que evitou o primeiro do Tricolor da Serra.
Como quem não faz leva, o Sergipe foi ao ataque e marcou o gol da vitória e reabilitação no certame. Aos 41, Matheus cruzou da esquerda e, na área, Fabinho Cambalhota tocou de cabeça para Amauri que estufou a rede. Após alguns minutos, o juiz apitou o fim de jogo e alguns jogadores rubros caíram no gramado, aliviados com a suada vitória
SERGIPE 1X0 ITABAIANA
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 12/4/09
Árbitro: Maurício Tavares de Moura
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e José Carlos Vieira Santos
Renda: R$ 4.485
Público: 1.004 pagantes
Cartões amarelos: Murilo Tuchê, Rafael e Fabinho Itabaiana (SER); João Santos, Lelê, Luciano Pirambu e Shalon (ITA)
Cartão vermelho: Murilo Tuchê
Gol: Amauri, 40`/2ºT – 1x0
SERGIPE: Érico, Jamisson (Matheus, intervalo), Murilo Tuchê, Wallace e Cleiton; Rafael (Fabinho Itabaiana, 23`/2ºT), Chicão, Marcelinho (Pedrinho, 16`/2ºT) e Fabinho Cambalhota; Hugo Henrique e Amauri – Técnico: Quintino Barbosa
ITABAIANA: Neto, David Natal, João Santos, Carlisson e David Alisson (Guarilha, 39`/2ºT); Lelê, Raulino, Luciano Pirambu (Silva Baiano, 31`/2ºT) e Nem; Alisson (Shalon, 16`/2ºT) e Tinho – Técnico: Natanael Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário