sábado, 25 de abril de 2009

No dia em que o Confiança venceu Sete de Junho, mas não convenceu

Na quarta-feira passada, 15, em partida válida pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano de Futebol, o time misto do Confiança venceu o Sete de Junho por 2 a 0. Com o resultado, a equipe sonha com a conquista do título do quadrangular final e, consequentemente, do Sergipanoo 2009. Théo e Mário fizeram os gols do jogo.
Com a vitória, a equipe proletária é vice-lider do quadrangular com sete pontos, mesmo número do Sergipe, mas a dois pontos do primeiro colocado Sete de Junho. Vale lembrar que Sete de Junho e Sergipe brigam para saber quem será o representante sergipano no novo Campeonato Brasileiro da Série D.
O Confiança começou o jogo tocando a bola de um lado a outro do campo, sempre no intuito de encontrar brechas na defesa adversária. A equipe adotava um sistema ofensivo, mas cometia falhas, entre elas no lance que originou o primeiro ataque com perigo do Sete de Junho.
Aos seis minutos, o Sete de Junho fez o goleiro Fábio trabalhar no jogo. No lance, Seninha chutou, no meio de dois marcadores, para a boa defesa do arqueiro proletário. A resposta do Confiança aconteceu aos 10: Fabiano arriscou de dentro da área, mas por cima do gol defendido por Orlando.
Nos dez minutos seguintes, muito toque de bola, mas pouca criatividade das duas equipes para se chegar ao gol adversário. Como atuava em casa, os jogadores proletários começaram a ouvir os reclames dos torcedores. Somente a partir dos 26 minutos que o panorama do jogo mudou e as equipes estavam dispostas a mudar o placar do jogo.
Na base da raça e vontade, os atletas mostravam o seu valor dentro das quatro linhas. E foi o Confiança quem chegou ao ataque. Zé Paulo arrancou pela direita e lançou Fabiano que cruzou da direita. Na área, Théo se antecipou a defesa, mas deu um leve toque na bola, o suficiente para a fácil defesa de Orlando.
Aos 34, George recebeu na esquerda e cruzou para a área. No lance, Théo desviou de cabeça para fora. Cinco minutos depois, Théo serviu Zé Paulo que, cara-a-cara com o gol, desperdiçou a chance. Logo após a jogada, o Sete de Junho assustou quando Lelê pegou a sobra na entrada da área e chutou para fora: isso foi aos 42 minutos.
No segundo tempo, as equipes voltaram modificadas: o ataque foi reforçado para buscar a vitória. Mas a pontaria dos atacantes deixava a desejar. Aos sete minutos, o Confiança chegou com Éder que chutou torto e para fora. A resposta do Sete de Junho foi aos 14: Gláuber recebeu na entrada da área. No lance, a bola resvalou na defesa e quase entrou.
Para melhorar o sistema ofensivo proletário, o técnico Luiz Carlos Cruz tirou Éder e colocou Guga. A substituição deu efeito e a equipe abriu o placar. Aos 19, Fabiano lançou Théo pela esquerda: ele fintou o zagueiro Antônio Carlos e acertou o chute sem chances para o arqueiro Orlando: 1 a 0.
Melhor em campo, a equipe proletária ampliou o marcador aos 22 minutos. Em jogada pela esquerda, Fabiano tocou para Guga que cruzou para a área. Na jogada, Mário subiu sozinho para cabecear com estilo e fazer o primeiro dele com a camisa azul e branca: 2 a 0.
Empolgado, o Confiança queria mais. Tanto aos 24 como aos 26, Fabiano recebeu livre na área e chutou por cima. Nos minutos finais, o Sete de Junho poderia ter marcado o de honra, mas o atacante Seninha desperdiçou duas chances claras de marcar o gol antes do apito final do árbitro da partida.

CONFIANÇA 2X0 SETE DE JUNHO
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 18/4/09
Árbitro: José Humberto Ferreira Maroto
Assistentes: Sérgio José Lima Filho e Wanderson Braz Silva
Renda: R$15.737
Público: 2.876 pagantes
Cartões amarelos: Ivson e Leonardo (CONF); Alex (SJU)
Gols: Théo, 19`/2ºT – 1x0; Mário, 22`/2ºT – 2x0
CONFIANÇA: Fábio, Jadson (Robinho, intervalo), Ivison, Leonardo e George; Leandro, Eduardo, Fabiano e Éder (Guga, 13´/2ºT); Théo e Zé Paulo (Moisés, intervalo) – Técnico: Luiz Carlos Cruz
SETE DE JUNHO: Orlando, Gláuber, Detinho, Antônio Carlos e Jhones (Moacir, intervalo); Ilsinho, Alex (Célio, 28`/2ºT), Kléber e Deivid (Lelê, 35`/2ºT); Seninha e Fio- Técnico: Gil Sergipano

Nenhum comentário: