quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sergipe e Confiança terminou 2 a 2

Na noite desta quarta-feira, 9, Sergipe e Confiança fizeram um dos melhores clássicos do Campeonato Sergipano. Em jogo de várias oportunidades, as equipes saíram de campo com o empate em 2 a 2. Amauri e Hugo Henrique marcaram para o Sergipe, enquanto Cristiano Alagoano e Fabiano fizeram para o Confiança.
A torcida proletária compareceu em maior número e, com direito a fogos de artifício e outros apetrechos, fez a festa na entrada do time em campo. Da mesma forma, mas com um número menor, o torcedor rubro recepcionou os jogadores que estavam empolgados em busca da reabilitação no quadrangular final.
Era clássico e não havia favorito para vencer a partida. As equipes queriam a vitória e sabiam que, a qualquer vacilo, poderiam tomar o gol. Aos três minutos, o Confiança chegou ao ataque quando Cristiano Alagoano foi lançado, ficou de frente para o goleiro Érico e chutou firme. Com os pés, o arqueiro rubro evitou o gol.
A resposta do Sergipe foi em forma de gol. Aos cinco, Gama lançou Amauri que, na velocidade, ganhou do zagueiro Baggio e estufou a rede de Fábio para abrir o marcador: 1 a 0. Festa da torcida e dos jogadores titulares e reservas do Sergipe, que buscavam a vitória após duas derrotas seguidas.
Mas a festa durou até os dez minutos quando Juninho Cearense avançou pela direita e tocou para Da Silva. Na área, Wallace derrubou o jogador e o juiz marcou pênalti. O próprio Cristiano foi para a cobrança e bateu no canto direito para empatar: 1 a 1. Festa da torcida e jogadores proletários que vibravam com a segunda posição no quadrangular.
Após o gol, os jogadores se entregaram ao máximo para marcar o segundo e evitar que o adversário estufasse a rede. A partida ficou nervosa com Eridon e Cristiano Alagoano se desentendendo em campo. O juiz poderia ter expulsado os dois, mas resolveu amarelar para ambos os atletas. O Confiança voltou a gostar do jogo.
Nos 20 minutos, Juninho Cearense viu Érico adiantado e arriscou de longe: a bola bateu no travessão. Como quem não faz leva, o Sergipe voltou a ficar em vantagem. Aos 28, Cleiton cobrou escanteio da direita. Após bate e rebate na área, Marcelinho pegou a sobra e chutou, a bola resvalou na defesa e sobrou para Hugo Henrique fazer o dele na partida: 2 a 1.
O gol animou o Sergipe que partiu em busca do terceiro. Aos 30, Marcelinho roubou a bola do meio-de-campo e, próximo da área, tentou o cruzamento. A zaga proletária afastou mal e Hugo Henrique aproveitou para arriscar o chute, mas Fábio conseguiu espalmar e evitar o gol.
A resposta proletária teve início em cobrança de falta mandada para a área. No lance, Mário ajeitou de cabeça para Juninho Cearense que chutou forte, mas Érico evitou, espalmando para escanteio. O próprio Juninho cobrou o córner, a zaga rubra afastou mal e Fabiano pegou de primeira para a boa defesa de Érico.
Na volta para o segundo tempo, os jogadores das equipes voltaram dispostos a tentar definir a partida. No primeiro minuto de jogo, a marcação do Sergipe falhou e Mário arrancou pela direita e cruzou para a área. Guga, que acabava de entrar para reforçar o setor ofensivo do Confiança, cabeceou forte para fora, o suficiente para assustar o goleiro adversário.
O Sergipe respondeu. Aos seis, Cleiton cobrou falta da direita e Hugo Henrique desviou de cabeça. A bola bateu no travessão e na linha do gol. A bola sobrou para Amauri que cabeceou para fora. Na segunda tentativa, em contra-ataque, Cleiton lançou Fabinho Cambalhota que entrou na área e tocou para Jamisson, livre, que não alcançou a bola.
Perder os gols foram sintomas de pecado para o Sergipe. Aos 19, Juninho Cearense, pela direita, cruzou para a área. A zaga do Sergipe falhou e Fabiano dominou no peito e acertou um voleio para fazer o segundo gol do Confiança, o de empate no clássico: 2 a 2.
Logo após o gol, tanto o Sergipe como o Confiança tiveram oportunidades de marcar gols e sair de campo com a vitória. Mas no clássico sem favoritos os atacantes se esbarravam na defesa adversária e, próximo do final de partida, começaram a sentir cansaço físico, deixando o 2 a 2 no placar.

SERGIPE 2X2 CONFIANÇA
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 8/4/09
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Edmo Oliveira Santos
Renda: R$ 28.309
Público: 5.211
Cartões amarelos: Érico, Eridon, Wallace, Chicão e Fabinho Itabaiana (SER); Bira, Baggio, Cristiano Alagoano e Da Silva (CONF)
Gols: Amauri, 5`/1ºT – 1x0; Cristiano Alagoano, de pênalti, 11`/1ºT – 1x1; Hugo Henrique, 28`/1ºT – 2x1; Fabiano, 19`/2ºT – 2x2
SERGIPE: Érico, Wallace, Eridon e Murilo Tuchê (Fabinho Itabaiana, intervalo); Jamisson, Chicão, Gama (Wilson, 28`/2ºT), Marcelinho e Cleiton; Hugo Henrique e Amauri (Fabinho Cambalhota, 9`/2ºT) – Técnico: Quintino Barbosa
CONFIANÇA: Fábio, Bira, Valdson e Baggio (Leonardo, 18`/2ºT); Fabiano, Rivaldo (Guga, intervalo), Robinho e Juninho Cearense; Cristiano Alagoano(Mário, 37`/1ºT) e Da Silva – Técnico: Luiz Carlos Cruz

Nenhum comentário: