domingo, 5 de abril de 2009

Sergipe perdeu para o Guarany: 3 a 1

O inesperado aconteceu na tarde de quinta-feira, 2, no Batistão: o Sergipe perdeu para o Guarany por 3 a 1. Romão, André e Eliomar marcaram os gols do Guarany que, com a vitória, escapou do rebaixamento ao terminar na sétima posição com 20 pontos. A equipe rubra, classificada para o quadrangular final, terminou a primeira fase na vice-liderança com 28 pontos.
Desde os primeiros minutos de jogo, o Sergipe, que poupava alguns titulares, mostrava superioridade em campo e freqüentava a área adversária. Com um toque de bola envolvente, dominava o jogo, enquanto a equipe adversária não se arrumava para atacar. O time rubro pecava na finalização e na falta de vontade, na maior parte do jogo, dos atacantes.
Melhor em campo, o Sergipe chegou, pela primeira vez, com perigo ao ataque aos seis minutos. No lance, Fabinho, da entrada da área, chutou forte, a zaga afastou mal e Marcelinho não aproveitou, permitindo que a defesa adversária afastasse o perigo. Aos 13, Gama arrancou pela direita e tocou para Hugo Henrique, da entrada da área, chutar cruzado para fora.
A equipe rubra relaxou na marcação e permitiu que o Guarany atacasse com perigo aos 17 minutos. Neste tempo, o zagueiro Romão marcou de cabeça, mas o gol foi anulado, pois o mesmo estava impedido. O Sergipe respondeu em cobrança de falta de Eridon que próximo à grande área, chutou colocado para fora, mas o suficiente para assustar o goleiro.
O Sergipe continuava a perder gols, o que deixava a torcida irritada. Marcelinho e Amauri tiveram as suas chances, mas não aproveitaram as oportunidades. E como quem não faz leva, o Guarany foi mais uma vez ao ataque e abriu o placar. Aos 44, Fernandinho cobrou escanteio da direita e Romão subiu mais que os marcadores para cabecear e mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 0.
No segundo tempo, o Sergipe buscava o gol e ficou mais rápido e criativo com a entrada do atacante Fabinho Cambalhota no lugar do lateral-direito Marcelinho de Paula. Com tanta insistência, a equipe conseguiu empatar o jogo aos oito minutos. Fabinho Cambalhota lançou Marcelinho que, na esquerda, cruzou para Amauri que cabeceou para fazer 1 a 1.
Após o gol, a partida ficou equilibrada com oportunidades de gol para ambos os lados. O time rubro tinha um volume de jogo melhor e, aos 16, Fabinho Cambalhota deu uma furada, ao errar o chute, na entrada da área. Aos 25, o mesmo Cambalhota ganhou em jogada pela direita e cruzou, mas Hugo Henrique não aproveitou e deixou a zaga afastar o perigo.
Mais uma vez, quem não faz leva e o Guarany foi ao ataque para virar o jogo. Aos 29, Fabinho passou por dois, entrou na área e tocou para André que estufou a rede para a alegria de uma pequena torcida do sertão de Sergipe. Nos 47 minutos, o Guarany decretou a vitória. Em contra-ataque, Jacobina arrancou e tocou para Eliomar que chutou de longe para definir a partida

SERGIPE 1X3 GUARANY
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 2/4/09
Árbitro: Flávio Gomes de Jesus
Assistentes: Ivaney Alves Lima e José Carlos Vieira dos Santos
Renda: R$ 2.222
Público: 331 pagantes
Cartões amarelos:
Gols: Romão, 44`/1ºT – 0x1; Amauri, 8`/2ºT – 1x1; André, 29`/2ºT – 1x2; Eliomar, 47`/2ºT – 1x3
SERGIPE: Max, Marcelinho de Paula (Fabinho Cambalhota, 4`/2ºT), Eridon, Wallace e Eduardo (Cleiton, 9`/2ºT); Fabinho, gama, Wilson (Matheus, 20`/2ºT) e Marcelinho; Hugo Henrique e Amauri – Técnico: Quintino Barbosa
GUARANY: Valdiney, Jorginho, Jéferson terra, Romão e Fernandinho (Alisson, 21`/2ºT); Jacobina, Naldinho, Franco e Gesiel; André (Eliomoar, 32`/2ºT) e Marcos Bala (Fabinho, 15`/2ºT) – Técnico: Pedro Ferreira (interino)

Nenhum comentário: