segunda-feira, 25 de maio de 2009

Confiança perde para o Icasa, carrasco da equipe em 2009

A equipe do Confiança começou mal a luta por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Neste domingo, no Batistão, o time proletário perdeu para o Icasa por 2 a 0, na estréia das duas equipes pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Marciano marcou os dois gols do representante cearense.
O jogo marcou a estréia de Roberto Cavalo no comando técnico do Confiança. Sobre os contratados, o meia-atacante Beto atuou por 50 minutos, mas muito tempo apagado, enquanto o atacante Jorginho, um pouco mais produtivo, ficou em campo durante os 45 minutos, mais os acréscimos, da etapa final.
Após uma semana difícil, sem encontrar um campo para treinar em virtude das fortes chuvas, o Confiança tentava mostrar se impor dentro das quatro linhas para vencer dentro de casa. Nos primeiros minutos, a equipe mostrava vontade e avançava com perigo ao ataque, mas nada de chutar em gol.
Em busca de pontuar fora de casa, o Icasa crescia em campo no momento que o Confiança falhava na marcação e errava passes. Em duas oportunidades claras de gol, os icasianos quase abriram o placar. Na melhor delas, aos 10, Jéferson chutou forte e Fábio, no meio do gol, encaixou firme.
A resposta do Confiança aconteceu aos 12 com Beto aparecendo no jogo. Pela direita, o meia-atacante, de calcanhar, lançou Fabiano que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, ele mandou para a área e Baggio testou firme para fora, com a bola passando rente à trave esquerda do gol adversário.
Mas o Icasa era melhor em campo e, aos 24, carimbou a trave do goleiro Fábio em chute de Marcus Vinícius. Três minutos depois, marcou o gol. Aos 27, Pantico recebeu a bola na entrada da área. O camisa 9 dominou no peito e chutou. No lance, Fábio espalmou e Marciano pegou a sobra e encobriu o goleiro para fazer 1 a 0.
Dois minutos após o gol, o time icasiano quase ampliou o marcador quando Marcus Vinícius cruzou da direita para Guto que chutou firme, obrigando Fábio espalmar a bola e evitar o gol. Após o gol e o susto, o Confiança voltou a criar situações de perigo, mas desperdiçava as oportunidades que tinha em mãos.
Na segunda etapa, Roberto Cavalo deixou o time mais ofensivo quando promoveu a estréia do atacante Jorginho no lugar do volante Robinho. O time ficou mais objetivo. No primeiro minuto de jogo, Beto lançou Zé Paulo que deu um chapéu no adversário. Na sequência do lance, o atacante cruzou para Jorginho que chutou por cima.
Quem acreditou que após este lance o Confiança voltaria ao ataque para marcar o gol, se enganou. Aos três minutos, Panda cobrou falta de longa distância e a bola acertou o travessão. Thiago pegou a sobra na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a área. No lance, Marciano apareceu entre dois zagueiros para marcar o segundo dele e do Icasa.
O Confiança reagiu em busca do primeiro gol na partida. Na primeira tentativa, aos 7, Beto recebeu a bola na direita, puxou para o meio da área e acertou o chute para fora, assustando o goleiro adversário. Aos 20, Beto tabela com Jorginho e, de cara para o goleiro, se precipita e isola a bola, perdendo a segunda chance do jogo.
Sem forças, o Confiança se entregou e permitiu que mais uma vez o Icasa chegasse ao gol adversário. Aos 28, após rápida triangulação, Marciano ficou cara-a-cara com o goleiro Fábio. No lance, ele driblou o arqueiro proletário e isolou por cima, perdendo a chance de transformar o placar numa goleada.
Mas Marciano estava impossível e, aos 38, no último lance de perigo do jogo, ele encarou o zagueiro e entrou na área. No lance, ele chutou firme, o goleiro Fábio espalmou e a bola resvalou nos pés do zagueiro proletário Bira, que evitou o pior ao tirar a bola em cima da linha. Final de jogo e vaia da torcida no Batistão

CONFIANÇA 0X2 ICASA
Data: 24/5/09
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
Renda: R$38.897
Público: 4.099 pagantes

Cartões amarelos: Bira e Robinho (CONF); Marcus Vinícius e Marciano (ICAS)
Gols: Marciano, 27`/1ºT – 0x1; Marciano, 3`/2ºT – 0x2

CONFIANÇA: Fábio, Bira, Valdson e Baggio; Fabiano, Robinho (Jorginho, intervalo), Alisson, Beto (Théo, 24`/2ºT) e Ramon (Serginho, 15`/2ºT); Cristiano Alagoano e Zé Paulo – Técnico: Roberto Cavalo
ICASA: Aloísio, Alan, Everaldo, Thiago e Panda; Ricardo Baiano, Marcus Vinícius, Guto e Jéferson (Junior Xuxa, 29`/2ºT); Pantico (Janeudo, 16`/2ºT) e Marciano (Dodô, 37`/2ºT) – Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário: