domingo, 14 de junho de 2009

Confiança consegue a reabilitação na Série C

Mesmo sem apresentar um futebol convincente, que agradasse ao torcedor no Batistão, em Aracaju, o Confiança venceu o CRB-AL por 2 a 1, na tarde deste domingo, em mais uma rodada do grupo B da Terceirona. Baggio, de cabeça, e Hugo Henrique marcaram para a equipe proletária, enquanto Marciano anotou o único do time rubro de Alagoas.
Enquanto Roberto Cavalo conquistava a primeira vitória no comando técnico do Confiança, Fito Neves estreou com derrota como treinador do CRB. Na tabela de classificação, o time proletário soma três pontos em dois jogos e continua na briga por uma das duas vagas na próxima fase da Série C. O CRB luta para não cair para a Série D após a terceira derrota em três jogos.
O jogo começou com o Confiança partindo para cima do CRB. Logo no primeiro minuto, o recém-contratado rubro, Neguete, cometeu falta em Eduardo próximo da grande área. Na cobrança, Beto rolou para Eduardo que chutou forte para bem longe do gol. Era o primeiro susto na partida.
Após o lance, o CRB passou a predominar na partida, tendo maior posse de bola. Quando chegava ao ataque, era parado devido aos constantes impedimentos. Por outro lado, o Confiança foi covarde e pouco arriscou, faltando a sintonia entre os homens de meio e ataque.
A partir dos 16 minutos, o Confiança encontrou o caminho para chegar ao ataque ao explorar as pontas. No lance, Jorginho cruzou da esquerda, o goleiro falhou e Eduardo, com o gol aberto, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 26, Zé Paulo cobrou escanteio da direita e Baggio testou para fora.
Aos 32, de tanto insistir, o time proletário marcou o seu. Eduardo cobrou falta da direita para a área. No lance, o goleiro falhou ao deixar a bola escapar e Baggio aproveitou, de cabeça, para fazer o primeiro dele e do Confiança na Série C. Festa da torcida no Batistão, com direito a foguetório.
O CRB não se abateu com o gol, mas esbarrou na defesa proletária. Aos 35, Frontini marcou o seu, mas o mesmo estava em posição irregular. O Confiança respondeu antes do término da primeira etapa com Jorginho, mas o goleiro evitou que o atacante marcasse o seu com a camisa proletária
Na volta para o segundo tempo, a novidade foi a troca de camisa do CRB: de vermelho para branco com faixa vermelha. O time rubro voltou disposto a empatar a partida e, logo aos dois minutos, Jairo arriscou o chute de dentro da área e Fábio se esticou para espalmar a bola e mandar para escanteio.
Para fortalecer o meio-de-campo, Fito Neves colocou Da Silva no lugar de Marciano. A alteração surtiu efeito e o time rubro empatou o jogo. Aos 10 minutos, após rápida triangulação que contou com a participação de Da Silva, Marciano recebeu na área e acertou o canto: 1 a 1.
O CRB gostou do jogo, voltou a ter domínio da partida e passou a atacar com as jogadas de Da Silva e Lúcio, que infernizavam a zaga proletária. Aos 19, Frontini lançou Da Silva que entrou na área, driblou Baggio, mas não conseguiu passar pelo goleiro Fábio. Aos 22, o zagueiro do CRB, Zacarias, foi expulso ao cometer falta violenta em Jorginho.
Até que, no discuido da zaga rubra, o Confiança marcou o segundo gol com aquele que pode ser o homem gol da equipe na Teceirona: Hugo Henrique. Aos 24, Beto tocou para Eduardo na direita que cruzou para a área. A zaga parou o lance e Hugo Henrique se antecipou ao goleiro para marcar o gol.
Em seguida, o Confiança quase marcou o terceiro. Hugo Henrique roubou a bola no meio-de-campo e tocou para Junino Cearense, que, antes do segundo gol, entrou no lugar de Zé Paulo para dar maior criatividade ao meio. Na sequência, Juninho lançou Jorginho que, na entrada da área, isolou a bola. A partir daí, pressão do time do CRB que tentava marcar através de cruzamentos e chutes de fora da área, mas sem sucesso em virtude da forte defesa proletária. Por outro lado, o Confiança tentava explorar os contra-ataques, mas não passava do meio-de-campo. E o resultado ficou no 2 a 1 com o Confiança conquistando a primeira vitória

CONFIANÇA 2X1 CRB-AL
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 14/6/09

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Renda: R$39.912
Público: 4.487 pagantes

Cartões amarelos: Baggio, Robinho e Hugo Henrique (CONF)
Cartão vermelho: Zacarias, 22`/2ºT

Gols: Baggio, 32`/1ºT – 1x0; Marciano, 10`/2ºT – 1x1; Hugo Henrique, 24`/2ºT – 2x1

CONFIANÇA: Fábio, Bira, Duílio e Baggio; Eduardo (Diogo, 30`/2ºT), Robinho, Zé Paulo (Juninho Cearense, 20`/2ºT), Beto e Serginho; Hugo Henrique e Jorginho – Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Jeferson, Léo (Edmar, 37`/2ºT), Neguetti, Zacarias e Marciano; Alex, Jairo, Johnnattan e Lúcio; Frontini e Marcinho (Da Silva, 5`/2ºT) – Técnico: Fito Neves

Nenhum comentário: