Sergipe é o primeiro finalista da Copa Estadual
O Club Sportivo Sergipe garantiu passaporte para a final da Copa Governador Marcelo Déda. Na tarde de quinta-feira, 11, a equipe, comandada por Quintino Barbosa, goleou o São Domingos por 3 a 0 e conquistou o título do primeiro turno da copa que homenageia o governador de Aracaju. Matheus foi o destaque ao marcar dois gols.
Os 1001 torcedores pagantes que compareceram ao Batistão, muito pouco para um estádio que já recebeu quase 15 mil pagantes, acompanharam o Sergipe pressionando o adversário no começo do jogo. Mas, na bobeira da defesa, o São Domingos acertou o primeiro chute, aos cinco, com Jaedson que isolou a bola.
Com o domínio da partida, o Sergipe partiu para o ataque e, aos 11 minutos, Fabinho Cambalhota entrou na área e sofreu pênalti, cometido por Orlando. Diego Itabaiana foi para a cobrança da penalidade. E, no primeiro chute a gol, acertou o canto do goleiro para abrir o placar e fazer a festa com jogadores e o técnico Quintino Barbosa.
Após o gol, o Sergipe abriu espaço e permitiu que o São Domingos crescesse no jogo. Em duas cobranças de falta, Paulinho tentou o canto do goleiro Érico, mas o arqueiro rubro evitou que a bola entrasse. Aos 19, após rápido toque de bola, Nivaldo chutou, a bola desviou na defesa e foi parar nos pés de André Saúde, que carimbou a trave.
O time rubro respondeu, aos 24, em jogada de Gláuber que foi à linha de fundo e cruzou, mas Fabinho Cambalhota furou na pequena área. O lance não intimidou o Coelho do Agreste que continuou em busca do gol. Aos 29, Val cobrou a falta de longa distância e Érico espalmou. Na sobra, André Saúde chutou na pequena área, mas Érico evitou com os pés.
Em depoimento a uma emissora de rádio, o desesperado e inquieto Quintino avisou: “meu time quer ganhar sem jogar”. E era mesmo: o técnico rubro orientava seus comandados, mas assistia as investidas do São Domingos e ao show de gols perdidos pelo adversário. Em um das investidas, André Saúde foi derrubado na área e o juiz nada marcou.
Mas como quem não faz leva, o Sergipe fez o segundo com Matheus. Aos 41, Tony lançou Diego Itabaiana que invadiu a área e chutou firme para o goleiro Ivan espalmar a bola. Matheus ficou com a sobra e mandou para o fundo do gol, ampliando o placar para 2 a 0. Na comemoração, dancinha com a torcida rubra.
E o time do Bairro Industrial teve a chance de fazer o terceiro aos 46. Gláuber cruzou da direita, a zaga com o goleiro bateram cabeça e Fabinho aproveitou o lance. O atacante dominou no peito, tirou o goleiro e o defensor da jogada para acertar a trave, para tristeza da torcida rubra, que mesmo assim aplaudiu o time ao término da primeira etapa.
Na etapa final, as equipes voltaram sem modificação. Com o intuito de marcar o primeiro, o São Domingos partiu para cima em busca do gol, mas encontraram um goleiro rubro inspirado. Aos sete, Josiel roubou a bola da entrada da área e chutou para Érico defender em dois tempos. Aos 14, foi a vez de Jaedson chutar e obrigar o arqueiro rubro a defender a bola.
O time rubro acordou após as investidas do Coelho do agreste. Aos 18, Fabinho Cambalhota arrancou pela direita e, da entrada da área, chutou firme. No lance, a bola bateu nos zagueiros e sobrou para Juninho que desperdiçou a chance de ampliar o placar.
Um minuto após o lance de Fabinho Cambalhota e Juninho, o Sergipe fez o terceiro. Mais uma vez a jogada começou com Fabinho Cambalhota que passou por três marcadores e lançou Matheus. O meia-atacante deixou o zagueiro na saudade ao fintar com a esquerda e chutar de direita para marcar o gol.
Com a vitória definida, o Sergipe trocava passes, mas por pouco não viu o São Domingos balançar a rede. Isto após Chicão dar um presente ao tocar para o adversário, Edinho, que chutou na saída do goleiro, mas Érico estava atento no lance e conseguiu evitar o vexame cometido pelo time rubro.
Em grande fase no Sergipe, Érico se inspirou em um dos melhores goleiros do Brasil: Rogério Ceni. Aos 27, Diego foi derrubado na entrada da área, frontal ao gol. Érico foi para a cobrança e bateu com estilo, mas na barreira que não conseguiu aproveitar o gol vazio e assim diminuir a diferença no placar.
A partir dos 30 minutos, o jogo permaneceu equilibrado, mas com as equipes mais cansadas e sem muito aproveitamento ofensivo. Para piorar, o Sergipe perdeu o lateral-direito Gláuber para o próximo jogo em virtude da agressão cometida pelo mesmo em um atleta do São Domingos.
SERGIPE 3X0 SÃO DOMINGOS
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 11/6/09
Árbitro: Ivo Alexandre de Moraes Santos
Assistentes: Naílson Guimarães e Wanderson Braz
Renda: R$5.596
Público: 1.001 pagantes
Cartões amarelos: Rafael, Carlos André, Marcus Vinícius, Juninho, Diego Renato (SER); Jaedson, Orlando e Paulinho
Cartões vermelhos: Gláuber (SER); Orlando (SDOM)
Gols: Diego Itabaiana, de pênalti, 11`/1ºT – 1x0; Matheus, 41`/1ºT – 2x0; Matheus, 19`/2ºT – 3x0
SERGIPE: Érico, Rafael, Carlos André e Marcus Vinícius; Gláuber, Chicão, Matheus, Tony (Juninho, 12`/2ºT), e Pedrinho (Wemerson, 35`/2ºT); Diego Itabaiana (Diego Renato, 12`/2ºT) e Fabinho Cambalhota – Técnico: Quintino Barbosa
SÃO DOMINGOS: Ivan, Jaedson (Hélio, 15`/2ºT), Romão, André e Fernandinho; Orlando, Paulinho, Edinho (Marquinhos, 25`/2ºT) e Jesiel; Nivaldo e André Saúde (Rogerinho, 15`/2ºT) – Técnico: Luiz Pondé
Nenhum comentário:
Postar um comentário