Confiança perde e dá adeus ao sonho da Série B
A tarde de domingo, 5, foi de tristeza para os torcedores proletários. No Batistão com pouco mais de três mil pessoas, o Confiança adiou mais uma vez o sonho de disputar a Série B do ano seguinte ao perder para o Salgueiro por 2 a 1. Valdson abriu o placar para o Drãgão, mas Eridon, ex-Sergipe, e Paulo Rangel fizeram os gols do Carcará.
Os jogadores do Salgueiro saíram de campo alegres e agradecendo aos céus pelos três pontos conquistados, que deixaram a equipe na terceira posição com nove, um a menos que o vice-líder Icasa e quatro pontos de diferença do líder ASA. Por outro lado, melancolia proletária, que estagnou na quarta posição com três, sem chances de subir para a Segundona do ano que vem.
Disposto a continuar vivo na Série C e sonhar com a B, o Confiança partiu para cima logo nos primeiros minutos. Mas foi aos seis que a equipe teve a melhor oportunidade. Guga cruzou da direita para Hugo Henrique, na entrada da área, ajeitar para Eduardo que pegou de prima, mas isolou a bola, para desespero da torcida proletária.
Mesmo com dificuldades para furar o bloqueio do time pernambucano, a equipe proletária insistia, mas os cruzamentos para a área não surtiam mais efeito. Arrumada no sistema defensivo, a zaga do Salgueiro impedia qualquer possibilidade do time proletário chegar com perigo ao gol. Mesmo assim o Confiança tentava, mas esbarrava na zaga adversária.
O tempo passava e o meio-de-campo mostrava sinais de fraqueza com erros dos seus principais jogadores, o que gerava contra-ataques do time pernambucano. Aos 10, Elvis foi lançado pela esquerda, entrou na área e chutou fraco para fora. O Salgueiro gostou do jogo e, aos 19, foi a vez de Gilson Costa, da entrada da área, chutar cruzado para fora.
Após o susto, o Confiança voltou a dominar o jogo. E, desta vez, os zagueiros avançaram a marcação e apostaram nas subidas ao ataque. Aos 28, Valdson chutou de longe, a bola desviou na cabeça de Henrique e entrou. Os jogadores do Salgueiro reclamaram com o árbitro, admitindo que Hugo Henrique, do Confiança, participou do lance, o que não aconteceu. O juiz assinalou gol para Valdson.
Com o gol assinalado, o Salgueiro partiu em busca do empate. Na primeira tentativa após o gol, aos 32, Marlos arriscou de fora para bem longe do gol. Na segunda tentativa, aos 38, o Carcará do Sertão deixou tudo igual. Elvis cobrou falta da direita e, na área, Eridon desviou de cabeça para marcar o dele. Logo Eridon que, este ano, atuou no arquirival Sergipe antes de ir para o time pernambucano.
Na segunda etapa, o técnico Ubirajara Veiga fez duas alterações: tirou Guga, que atuava de lateral-direito, e Rivaldo para colocar George e Juninho Cearense. Com a entrada de ambos, o Confiança ficou mais objetivo na etapa final e com claras chances de definir a partida. Aos três, o Cearense cruzou da esquerda para a área e Baggio apareceu livre para cabecear e o goleiro defender no meio do gol. .
Mas a equipe proletária falhava no sistema de marcação, principalmente no meio-de-campo, e permitia os contra-ataques do Salgueiro. Um minutos depois, o goleiro Marcelo repôs a bola para Moreilândia lançar Elvis que arrancou pela direita e chutou de bico para fora, perdendo a grande chance de fazer o segundo para tentar liquidar a partida.
O jogo seguia lá e cá e os técnicos substituíam suas equipes com o intuito de fortalecer o ataque. Enquanto no Confiança Cristiano Alagoano entrava no lugar de Zé Paulo, Marlos dava lugar a Paulo Rangel no time. Ambos os times ganhavam em técnica e criação de jogadas, com os atletas, principalmente os do Confiança, mais forte na armação das jogadas.
Aos 15, o Salgueiro tem mais uma oportunidade de fazer o segundo. Ainda no meio-de-campo, Moreilândia tocou para Thiago lançar Marlos que rolou para o chute de Paulo Rangel por cima do gol. O Confiança respondeu aos 29 quando Juninho Cearense cruzou para Eduardo, na área, dominar no peito e chutar por cima do gol.
A partir dos 30 minutos, o Confiança partiu para o ataque, com a ajuda dos zagueiros. Mas, em virtude das falhas, deixava brechas para o contra-ataque do Carcará. Aos 33, Gilberto Matuto, cruzou rasteiro para Paulo Rangel desperdiçar a oportunidade. O Confiança respondeu na falta cobrada por Cristiano Alagoano, frontal ao gol, mas que acertou a barreira.
Mas, em novo contra-ataque, a zaga do Confiança falhou mais uma vez e o Salgueiro marcou o segundo gol. Aos 40, Moreilândia lançou Paulo Rangel que ganhou da marcação, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. O placar de 2 a 1 para o adversário fez com que a torcida deixasse o estádio mais cedo, vaiando a equipe pelo futebol apresentado durante boa parte do jogo
CONFIANÇA 1X2 SALGUEIRO
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 5/7/09
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA)
Renda: R$19.087
Público: 2.358 pagantes
Cartões amarelos: Robinho (CONF); Eridon, Oziel e Gilberto Matuto (SALG)
Cartão vermelho: Bira (CONF)
Gols: Valdson, 28´/1ºT – 1x0; Eridon, 35´/1ºT – 1x1; Paulo Rangel, 40´/2ºT – 1x2
CONFIANÇA: Pablo, Bira, Valdson e Baggio; Eduardo, Robinho, Rivaldo (Juninho Cearense, interval), Fabiano e Guga (George, intervalo); Zé Paulo (Cristiano Alagoano, 21´/2ºT) e Hugo Henrique – Técnico: Ubirajara Veiga
SALGUEIRO: Marcelo, Rogério, Eridon, Henrique e Oziel (Gilberto Matuto, 30´/2ºT); Moreilândia, Vitor Caicó, Thiago (Bia, 17´/2ºT) e Marlos (Paulo Rangel, 12´/2ºT); Gilson Costa e Elvis – Técnico: Neco
Nenhum comentário:
Postar um comentário