Nova vida no Confiança
Após a goleada no sábado, 27 de junho, para a equipe do ASA, por 5 a 2, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a crise se instalou no Confiança. Os problemas começaram a surgir, como a declaração do goleiro Fábio no intervalo da partida, garantindo que a fase dele no time proletário chegou ao fim.
Ao término da partida, o discurso dos jogadores era o mesmo: evitar o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, o que seria uma catástrofe para o futebol sergipano, e vencer os jogos que restam na C. Imagine como seria uma equipe prestes a subir para a Série B de 2008 figurar na D em 2010.
Para contornar a situação, Milton Dantas disse, horas após o jogo de sábado, que Fábio permaneceria na equipe, em virtude da história no clube. Sobre o acesso, foi claro em dizer: “as chances são mínimas”. A respeito de Roberto Cavalo, que colecionava mais derrotas do que vitórias, permaneceria no cargo.
Por outro lado, os problemas no Confiança deixavam muita gente triste, irritada. A crise atormentava as pessoas que estavam no clube. Insatisfeitos com a fase no clube, Ernando Rodrigues, gerente de futebol, e Fernando França, diretor de futebol, renunciaram do cargo e, já na segunda-feira, não apareceram mais.
A segunda-feira foi um novo dia no Confiança. Pela manhã, Ubirajara Veiga, o mesmo que treinou o Sergipe em 2008 durante o Campeonato Sergipano e Série C, foi anunciado e apresentado na terça pela manhã. Mas um fato inusitado: até aquele momento, Roberto Cavalo não foi demitido.
Enquanto Cavalo acertava a rescisão, Veiga comandava o primeiro treino no Sabino Ribeiro. Para a surpresa da torcida, Ubirajara Veiga reintegrou ao elenco alguns jogadores afastados por Roberto Cavalo: Valdson, zagueiro; Fabiano, lateral-direito; Guga, apoiador; Leonardo, volante; Théo atacante.
No estilo paizão, Ubirajara Veiga deu uma de psicólogo e conversou, antes do treino do dia, com o goleiro Fábio. O dialogo surtiu efeito e o goleiro aceitou permanecer no elenco. Mas o pior estava por vir: nesta sexta-feira, foi constatada uma lesão no joelho direito do goleiro e ele ficará dois meses parado. Pantera, contratado, será o substituto.
Quando tudo parecia que ninguém mais sairia ou entraria no clube, eis que surge mais uma bomba, bem antes da parada de Fábio: Luiz Roberto renuncia ao cargo de vice-presidente. Em entrevista ao Globoesporte local desta quinta-feira, ele afirmou ser contra a algumas decisões tomadas pelo clube.
Nesta nova era, com renuncias e novidades, resta saber qual será o futuro do Confiança com Ubirajara Veiga no comando. Nesta mesma linha, resta saber se Milton Dantas vai ter forças suficientes para administrar o time proletário. Só o futuro dirá o caminho do Confiança
Nenhum comentário:
Postar um comentário