quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Caso Matheus: virou polêmica e dor de cabeça

No sábado, 15, véspera do duelo entre Ferroviário e Sergipe pela segunda fase da Série D, o apoiador Matheus fugiu da concentração. Membros da comissão técnica ficaram apavorados pois o jogador de 17 anos, eleito craque revelação do Campeonato Sergipano de 2009, não deixou pistas. O celular dele e da família ficou desligado.
A comissão técnica e integrantes da diretoria adotaram a medida: ficar calada. Quando perguntados sobre o motivo pelo qual Matheus não estaria jogando ou no banco de reservas, o clube desconversou e admitiu que apoiador estava acometido de uma virose. O craque revelação não acompanhou a equipe no ônibus.
Na segunda, a própria comissão e diretoria abriram o jogo e admitiram que Matheus havia fugido sem dar explicações. No mesmo dia, o vice-presidente do clube, Ramon Barbosa, disse que o Sergipe acionou a parte jurídica do clube para resolver o problema. E completou: “nenhum clube vai tirar qualquer atleta do Sergipe na base da força. Matheus é jogador do Sergipe”.

E SEGUE DURANTE A SEMANA
Era terça-feira e para compensar a perda do apoiador, o Sergipe apresentou Alisson, que estava de volta ao time rubro após passagens pelo Confiança e Centro Limoeirense, da Segunda Divisão do Pernambuco. Mas o retorno do apoiador ficou em segundo plano naquela tarde.
Isso porque Matheus fez o que ele queria através do seu novo empresário: contratou o advogado Pedro Machado que conseguiu uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região. Esta liminar permitia o jogador reincidir o contrato com o clube até 2011. O motivo da ação era a falta de depósito do FGTS e salários atrasados. Ainda ficou agendado, para o dia 4 de novembro deste ano, o julgamento do processo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)
Mas na sexta-feira, 20, coube ao advogado do Sergipe, Marcelo Machado, derrubar a liminar garantindo que o atleta estava jogando de forma regular no Sergipe. O julgamento no TRT continua agendado. E para alegria do torcedor e do clube, Matheus deveria retornar o mais rápido possível para o Sergipe. Mas só que, até hoje, ele não deu as caras no João Hora.

QUINTINO SE IRRITA
“Quem levou Matheus é um ladrão, pois prejudicou a torcida, os jogadores, o clube e a imprensa. Este empresário, além de ser culpado por agir desonestamente, é um marginal. O jogador é fugitivo e cabe denúncia à polícia. Pode ficar certo disso: para onde o Matheus for, eu ligarei para o clube e explicarei a situação”

Nenhum comentário: