Mais um zagueiro chegou no João Hora
No dia 13 de agosto, dias após o término da primeira fase e numa semana tranquila, a diretoria rubra colocou mais uma vez a mão no bolso para reforçar o elenco. Desta vez, a necessidade foi fortalecer a defesa rubra, que sofreu seis gols em seis jogos – média de um gol por partida. O contratado da vez trata-se de Henrique, 26 anos, que disputou, este ano, a Série C pelo Salgueiro-PE.
Revelado nas categorias de base do Porto, o novo zagueiro tem um currículo extenso. No início do século 21, obteve profissionalização no Náutico, permanecendo na equipe por cinco anos. Com o Timbu, faturou o Campeonato Pernambucano de 2004, tendo como um dos colegas o volante Chicão, hoje no Sergipe. Em 2006, sem Chicão, ajudou o Náutico a subir para a Série A.
Além do Náutico, o zagueiro foi vice-campeão no ABC-RN e jogou em um clube da segunda divisão da Grécia. No retorno para o Brasil, atuou nos seguintes times: Comercial-SP, CSA-AL, Petrolina-PE e 1º de Maio-PE. Desde dezembro, Henrique defendeu as cores do Salgueiro-PE antes de assinar com o “Mais Querido”.
“Parece até conversa de jogador, mas a expectativa é das melhores possíveis em jogar num grande time de Aracaju. Estou feliz e animado. Aceitei a proposta quando estava em casa e recebi um telefonema do Ramon (Barbosa, vice-presidente) perguntando se estava interessado em ir para o Sergipe. Na mesma hora eu disse sim e arrumei as minhas coisas para viajar e chegar a tempo de se integrar ao grupo. Fui bem recebido pelo treinador e pelos colegas e isso é importante para o jogador ficar à vontade em desempenhar seu trabalho”, explica o atleta.
“O Sergipe não merece estar na Série D, pois tem estrutura, nome e tradição. O lugar dele é da Série B para cima. A equipe tem méritos e não conquistou esta classificação para o mata-mata à toa: venceu equipes grandes como o Santa Cruz, que levava mais de 40 mil para o Arruda. Jogar lá dentro não é fácil e soube disso quando enfrentei eles atuando pelo Náutico e pelo Salgueiro”, admite Henrique.
O novo zagueiro, que deve vestir a camisa 4 ou 5, já tem traçados os objetivos no clube: “procuro trabalhar para ser titular da equipe. Pretendo ajudar o clube a passar para a terceira fase e garantir a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Almejo conquistar mais um título em minha carreira, desta vez vestindo a camisa do Sergipe”
Nenhum comentário:
Postar um comentário