Reforma na casa das competições aquáticas
Em 31 de julho, o governo estadual, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), deu uma enorme contribuição para quem usa a piscina do Parque Aquático “Zé Peixe”. Naquele dia, foi entregue o complexo com algumas reformas e recuperações urgentes: nova pintura na arquibancada e corrimão, recuperação do sistema hidráulico e elétrico e tratamento da piscina.
A solenidade contou com a presença do vice-governador Belivaldo Chagas, representando o governador Marcelo Déda, do deputado Valadares Filho, do secretário Maurício Pimentel, do presidente da Federação Aquática de Sergipe (FASE), Márcio Porto, que juntos fizeram o descerramento da placa. O evento contou ainda com autoridades do judiciário, a exemplo do promotor de Justiça, Deijaniro Jonas.
Em momento de euforia, o secretário considerou o local como o “Maracanã dos desportos aquáticos sergipanos”. Maurício e seu secretariado esperam que mais de 500 nadadores utilizem o local para aprimorar o desempenho nas competições, trazendo assim medalhas, troféus e recordes para Sergipe – esse é o sonho de Maurício e sua turma da SEEL.
Com uma nova roupagem, o Parque Aquático “Zé Peixe” foi palco, no primeiro e segundo dia de agosto, da Taça Governador Marcelo Déda, com cerca de 200 competidores, representando Sergipe, Alagoas e Bahia, caindo na água. Para setembro, está programado o Norte e Nordeste em Aracaju, com a presença de mais 600 nadadores de diferentes estados.
Para o presidente da Federação Aquática de Sergipe (FASE), Márcio Porto, “estamos tendo de volta, e em excelentes condições, esta meca dos esportes aquáticos sergipanos. Eu tenho uma vida aqui dentro: dei minhas primeiras braçadas em 1975 e o parque aquático inaugurado em 73. A natação e o pólo aquático em Sergipe estão de parabéns, a Secretaria de Esportes do Estado também está, além do governo estadual que vem demonstrando que tem amor ao esporte e vai ajudar a desenvolve-lo no estado. Já temos um projeto que começa em setembro: visa oferecer aulas de natação a crianças carentes”.
Promessa da natação sergipana, Eduardo Dantas, de apenas 10 anos, se animou com tamanha reforma. “O valor desta piscina vai ajudar e muito no desempenho dos atletas. Vai me empolgar para superar os recordes, além de ganhar em outros aspectos, como ter uma saída melhor e muito mais”.
Quem também estava presente na solenidade foi Marcelo Falcão, árbitro da FINA – entidade internacional da natação – e que trabalhou nos Jogos de Beijin. “Digo sem demagogia que é a melhor piscina para competição Norte e Nordeste. O mais importante para Sergipe é o desenvolvimento e o futuro da natação. Com esta reforma e recuperação, além da parte de competição, Sergipe oferece oportunidades para as comunidades terem uma atividade de alto nível, como é a natação.
DE OLHO NO PÓDIO
Na Taça Governador do Estado de Sergipe, a equipe do Agitação/Iate ficou em primeiro na classificação geral, seguido da Nadart e ArquiClube, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Para chegar ao topo do pódio, Agitação conquistou o Troféu Profª Carmem Pessoa – que somou a pontuação nas categorias mirim e petiz – seguido do Nadart, em segundo e ArquiClube na terceira posição. Por outro lado, o Nadart faturou o Troféu Maria Bonita e Troféu Lampião – ambos somam a pontuação das categorias infantil, juvenil e junior-sênior. Nestes dois troféus, Agitação/Iate e Arqui ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posições
Nenhum comentário:
Postar um comentário