Empolgação no Sergipe
O Sergipe tem motivos de sobra para se alegrar e retornar para a Série D do Campeonato Brasileiro. Não estamos falando que o time rubro ganhará no STJD a vaga do Tupi, que pontuou menos na terceira fase, mas ganhou a condição de ir para às quartas em virtude da boa campanha em toda a Série D.
A verdade é: o Alecrim-RN suspeita de que o jogador Ipuã, do Uberaba, atuou irregular na partida Uberaba 0x1 Alecrim, domingo passado. Ipuã tomou o cartão vermelho no jogo diante do Ituiutaba pela Taça Cidade de Minas. Na época, o meia foi julgado e tomou um gancho de 120 dias.
Em depoimento ao site Diário de Natal, o supervisor de futebol do Alecrim-RN, Ranilson Cristino, confirmou haver provas concretas sobre o caso. Mas o mesmo Ranílson admite que o clube só entra com recurso na Justiça após o contato com o TJD de Minas para saber se o Tupi entrou com um pedido de efeito suspensivo para liberar o jogador.
Uma repórter mineira admite que o clube conseguiu esse efeito. Hoje à tarde, em depoimento a uma emissora de rádio sergipana, o presidente do Sergipe, Antônio Soares da Mota, mostrou-se confiante com a possibilidade do time rubro retornar para a Série D do Brasileiro.
“O atleta atuou de forma irregular e os advogados do Sergipe, da mesma forma que trabalham no caso em que o clube perdeu para o Tupi no STJD, vão buscar o que é do direito. Entraremos sim novamente na disputa pois o Uberaba perde seis pontos e fica desclassificado”, admite o homem forte do clube.
Mas o caso pode favorecer apenas o Alecrim e deixar o Sergipe de fora se o STJD entender que a derrota do Uberaba foi na quarta fase e não em toda a quarta divisão. As chances são remotas de algo desta natureza acontecer com o clube.
Empolgados com os noticiários que chegam a cada dia, os atletas seguem a rotina de treinos. Hoje à tarde, a equipe realiza um jogo treino com o time de Macambira, quarto colocado com sete pontos do grupo B do Campeonato Sergipano da Série A-2. A partida acontece no Batistão, às 16h, e a entrada é franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário