quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Na espera

Na tarde desta quinta-feira, 17, os advogados do Sergipe, Genisson Silva, Emanuel Cacho e Alvaro Fraga, saíram calados do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo assim, saíram esperançosos com o que ouviram no Tribunal.
O trio, que pediram a entrada do clube nas quartas-de-final da Série D através de uma liminar, foram questionados pelo vice-presidente do STJD, Virgílio da Costa Val, que indagou: “Por que a equipe está fora da quarta fase da Série D?”
Nesta sexta-feira, o vice-presidente terá a resposta da CBF e confirma se haverá o julgamento. A quarta fase poderá ser impedida caso seja favorável o caso do Sergipe. Se o time rubro classificar, a tabela do campeonato sofrerá modificações.

ENTENDA O CASO
O problema para os sergipanos surgiu quando eles foram desclassificados da terceira fase da Série D, após vencer o Alecrim por 3 a 1 na primeira partida e perder por 3 a 0 na segunda. Como acabou com pior saldo de gols na soma dos dois confrontos, o Sergipe terminou em segundo lugar. Após os jogos, a torcida do Sergipe chegou a comemorar a vaga, já que, além dos vencedores de cada um dos cinco duelos, outras três equipes somaram três pontos, entre elas o clube sergipano. Foi aí que, na divulgação da tabela da fase seguinte, viu-se que o Tupi/MG, que teve apenas dois pontos na terceira fase, estava entre os classificados, e não o Sergipe.
Segundo o descrito no regulamento da referida divisão nacional, se classificam para a quarta fase somente os vencedores do mata-mata e mais três times que apresentaram os melhores índices técnicos, ou seja, mais pontos ganhos. De acordo com isso, a defesa sergipana esclareceu que só quer que “seja feita a justiça” e por isso pediu que a competição seja paralisada até que o caso seja analisado. Os advogados pediram também que seja feita uma nova tabela pela CBF, desta vez incluindo o Sergipe

Com informações do STJD

Nenhum comentário: