quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mudanças no Sergipe

Está confirmado: Wigledston dos Santos, ou Guidon, é o novo técnico do Sergipe para a temporada 2010. O anúncio foi feito pela diretoria após várias reuniões com o treinador. A comissão técnica que irá trabalhar com Guidon será formada por: Pedro Costa, auxiliar técnico; Claudemir Menezes, preparador físico; João José, preparador de goleiros; e Mamá, massoterapeuta.
Guidon vai assumir o Sergipe que, no ano de 2010, entra em campo com uma equipe caseira, tendo em sua maioria garotos entre 18 e 20 anos. Mas o treinador tem forte experiência quando o assunto é trabalhar com garotada. Em 2006, pendurou as chuteiras (era meio-campo de equipes do estado) e iniciou a carreira como treinador dos garotos do Guarany de Porto da Folha. Resultado: campeão e vaga na Copa São Paulo de Juniores
O sucesso no Gurany rendeu-lhe bons frutos. Prova disso é que foi chamado para, no ano seguinte, assumir o Sergipe. Em 2008, sagrou campeão de juniores com a equipe rubra. Em 2009, tentou ajudar Quintino Barbosa a conquistar os títulos para o Sergipe. Resultado: dois vice (Estadual e Copa Governador) e eliminação na terceira fase da Série D, campanha que muita gente não acreditou.
Dia 30 de novembro haverá a apresentação do elenco. Mas, para 2010, ele vai conviver com as duras críticas sobre a equipe em que irá rabalhar. Muitos admitem: será um dos primeiros demitidos. Mas ele confia na sua experiência e declara: “Está na hora de dar moral para a garotada e mostrar que eles podem fazer a diferença com a camisa do Sergipe na equipe profissional”.

JUNIORES
Com a ida de Guidon para o profissional, fica a pergunta de quem será o técnico dos juniores do Sergipe. O nome forte é Claudemir Menezes, o preparador físico para 2010. Claudemir comanda o Núcleo de Futebol do Sergipe, com trabalhos diários no João Hora.

AGENDA
30 de novembro: apresentação do elenco do Club Sportivo Sergipe no estádio João Hora de Oliveira

Nenhum comentário: