Cearenses levam a melhor na Liga Nordeste de Handebol
A equipe cearense do Morada Nova conquistou o bicampeonato da Liga Nordeste de Handebol. A competição, que aconteceu no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, contou com o apoio da prefeitura de Carmópolis. O campeão desta liga, que chegou na fase final após o torneio em Campina Grande-PB, foi decidido no sistema de pontos corridos.
Para chegar ao bi, Morada Nova obteve o seguinte desempenho:
-vitória sobre o time sergipano Família Milgrau: 40x39
- vitória sobre UFRN: 40x37
- título após vencer Cesmac-AL: 37x34
Comandado por Lùcio, a Família Milgrau ficou com a medalha de bronze. Além da derrota na estréia para Morada Nova, MIlgrau perdeu no segundo jogo para UFRN por 37 a 40. Na última rodada, venceu os alagoanos do Cesmac por 37 a 34.
“Nós da Família Milgrau tinhamos a pretensão de ser campeões da Liga. A equipe se esforçou bastante para participar desta e da outra edição da Liga: muitos jogadores tiveram dificuldades financeiras para viajar e conciliar esporte e família. Foi um bronze com gosto amargo, mas tivemos mérito na competição”, analisa Lúcio, técnico da Família Milgrau.
O presidente Tarcísio, da Federação Sergipana de Handebol, elogiou tanto a equipe sergipana como a Confederação Brasileira da modalidade: “O handebol adulto conquistou o terceiro lugar que há muito tempo não conseguia. Estes atletas se dedicaram muito, pois eles não são profissionais em virtude de voltar as atenções para os trabalhos diários, estudos e à família. A Confederação Brasileira de Handebol está de parabéns por reativar esta competição na categoria adulto, pois a categoria estava praticamente desaparecida”. Finalizou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário