Com direito a bom público, Sergipe e Confiança ficam no 2 a 2
O primeiro clássico do ano entre Confiança e Sergipe, no Batistão, ficou no 2 a 2. O jogo aconteceu na tarde de hoje e foi válido pela primeira rodada do Campeonato Sergipano de 2011. Tazinho e Jadilson fizeram os gols do Confiança, enquanto Flávio e Thiago marcaram para o Sergipe. Os quatro gols aconteceram no primeiro tempo.
Com o resultado, Sergipe e Confiança dividem a quarta posição com um ponto. As equipes voltam a campo durante a semana pela segunda rodada do estadual. O Sergipe enfrenta, na quarta-feira (9), o América, no estádio Durval Feitosa, em Propriá, enquanto o Confiança encara, na quinta-feira (10), o Estanciano, no estádio Francão, em Estância.
As torcidas do Sergipe e do Confiança, vigiadas pelo sistema de segurança do Batistão – para evitar episódios de vandalismo e confrontos – ficaram irritadas com a atuação das equipes que não se encontraram nos primeiros cinco minutos de jogo.
O Confiança, base da equipe do ano passado – tendo o meia Ciro ficado no banco durante todo o primeiro tempo e parte da segunda etapa – resolveu incendiar a partida. Aos sete minutos, Jadilson marcou o dele, mas o gol foi anulado por estar em impedimento. Aos 15, Jadílson lançou Da Silva que, em posição legal, ficou cara a cara com o goleiro Nílson, mas chutou no corpo do goleiro, perdendo a chance de abrir o placar.
Melhor em campo, a equipe proletária manteve a pressão e marcou o gol. Aos 21 minutos, Da Silva lançou Vovô pela direita, que cruzou para a área. No lance, a zaga do Sergipe afastou parcialmente o perigo e Tazinho, que até aquele momento não jogava nada, pegou de prima na entrada da área, para marcar um belo gol: 1 a 0.
Em desvantagem, o renovado Sergipe passou a assustar a meta defendida por Hudson logo após a longa conversa do técnico Ari Mantovani com o elenco rubro no tempo técnico – determinação da CBF. Aos 31 minutos, em rápido contra-ataque, Rafael Grampola tocou para Thiago, que chutou firme para fora.
Com mais presença em campo, o Sergipe chegou ao gol de empate. Aos 32 minutos, Elisson Gaúcho cobrou escanteio pela esquerda e, após bate e rebate, a bola sobrou para Flávio, que, na área, chutou firme no canto para deixar tudo igual: 1 a 1.
No minuto seguinte, Renan lançou para Thiago que aproveitou o cochilo da defesa do Confiança para entrar na área e chutar por entre as pernas do goleiro Hudson: 2 a 1 e festa da torcida do Sergipe.
A torcida do Confiança também fez a sua festa aos 46 minutos. Vovô cruzou rasteiro para a área e Jadilson – aquele mesmo que teve um gol anulado – chutou por duas vezes na entrada da pequena área para deixar tudo igual: 2 a 2.
A etapa final deixou os torcedores, das duas equipes, irritados com a quantidade de chances desperdiçadas pelos times, e preocupados com a possibilidade do adversário marcar os gols e sair de campo com o resultado positivo.
Aos três minutos, Piauí cobrou falta da direita, próximo da área, mas por cima do gol. O Sergipe respondeu no contra-ataque aos 11 minutos, quando Rafael Grampola lançou Fábio que chutou por cima do gol.
Para melhorar a equipe, o técnico do Confiança, Nadélio Rocha, reforçou o meio de campo, com a entrada de Ciro no lugar de Tazinho, e a lateral-direita, com a saída do contudido Vovô para entrar Robson Saci.
Mesmo assim, a equipe do Confiança pouco produziu, mas conseguiu chegar, mais uma vez, ao gol adversário aos 16 minutos, no chute de longa distância de Raulino, que cobrou a falta de fora da área. O Sergipe, que naquele momento passou a jogar nos contra-ataques, assustou dois minutos depois quando Xavier cobrou escanteio pela direita e Flávio desviou de cabeça para fora, rente à meta defendida por Hudson.
Apesar do desgaste físico na partida e da pouca criação no ataque, o Confiança ainda assustou na cabeçada de Jadilson, aos 34 minutos, e no chute de longe de Piauí, aos 39 minutos. O Sergipe também tentou, mas sem conseguir balançar a rede, fazendo com que o clássico da capital, no Batistão, terminasse no 2 a 2.
CONFIANÇA 2X2 SERGIPE
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 06/02/2011
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves Lima
Cartões amarelos: Gláuber, Leandro e Tazinho (CONF); William Goiano, Gilberto, Thiago e Pablo (SER)
Gols: Tazinho, 21´/1ºT – 1x0; Flávio, 32´/1ºT – 1x1; Thiago, 33´/1ºT – 1x2; Jadílson, 46´/1ºT – 2x2
CONFIANÇA: Hudson, Bira, Gláuber e Leandro (Cláudio Baiano); Vovô (Robson Saci), Alex Franco, Raulino e Piauí; Tazinho (Ciro), Jadílson e Da Silva – Técnico: Nadélio Rocha
SERGIPE: Nílson, Elisson Gaúcho, Flávio, William Goiano e Fábio; Gilberto, Rodrigo, Paulinho (Xavier) e Thiago (Osvaldo); Renan e Rafael Grampola – Técnico: Ari Mantovani
Nenhum comentário:
Postar um comentário