Gol aos 47 do segundo tempo dá vitória ao Sergipe no Batistão
Se na equipe sub-20 o Sergipe não encontrou dificuldades para golear o América por 7 a 1, no principal precisou sofrer para conseguir a primeira vitória no estadual. Coube a Rafael Grampola converter um pênalti duvidoso, aos 47 minutos do segundo tempo, para a equipe comemorar os primeiros três pontos no certame. O adversário foi o América que amargou o segundo resultado negativo neste estadual. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano.
Se o Sergipe dorme na liderança do grupo B com quatro pontos em dois jogos, o América caiu para a lanterna do grupo A por ainda não pontuar no torneio. As equipes voltam a campo no fim de semana pela terceira rodada do certame. No sábado, o Sergipe enfrenta o São Domingos, no Batistão, em Aracaju – jogo que será transmitido pela TV Atalaia – enquanto, no domingo (13), o América encara o Estanciano na Vila Operária, em Estância.
No primeiro tempo, o América, mais organizado, conseguia envolver o Sergipe com as jogadas dos seus homens de meio de campo. Aos quatro minutos, em rápido contra ataque, Carlinhos Propriá lançou Neto Goiano que percebeu o goleiro Nílson adiantado e tentou por cobertura, mas a bola não entrou. No minuto seguinte, a defesa do Sergipe deu espaços para que Fernando Baiano dominasse na entrada da área e chutasse rente ao gol.
O ataque do Sergipe, reforçado do estreante Eanes, sentia dificuldades em furar o bloqueio defensivo do América e acertar o gol adversário. Por outro lado, o América insistia na abertura do placar. Aos 29 minutos, Carlinhos Propriá foi lançado do meio de campo e, na entrada da área, chutou firme. No lance, o goleiro Nílson espalmou a bola e, na sobra, Luiz Cláudio deu um leve toque que não entrou no gol.
Aos 40 minutos, os poucos torcedores do Sergipe, que compareceram ao estádio, começavam a vaiar o time, carente de um atacante de área. O América, que não tinha nada a ver com isso, seguia pressionando e, no último lance de perigo do primeiro tempo – aos 40 minutos – Murilo encontrou Neto Goiano, que tentou o canto do goleiro, mas Nílson se esticou para segurar a bola.
Na etapa final, apesar das falhas do árbitro Antônio Hora Filho, que voltou a apitar após abandonar a arbitragem sergipana, o América manteve a postura ofensiva do primeiro tempo. Com mais espaços em campo, a equipe conseguiu chegar ao ataque e assustar a meta defendida por Nílson. Aos 11 minutos, Carlinhos Propriá lançou Fernando Baiano que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro rubro. Pênalti. Os jogadores do Sergipe reclamaram e o zagueiro Flávio acabou sendo expulso. Na cobrança, Carlinhos Propriá chutou mal e o goleiro salvou com os pés. O próprio Carlinhos pegou o rebote e o goleiro Nílson, mais uma vez, salvou o clube ao espalmar a bola.
O América insistiu, desta vez com um homem a mais e um pênalti perdido. Aos 21 minutos, Carlinhos Propriá cobrou escanteio pela esquerda e a bola acertou o travessão. Aos 34, o mesmo Carlinhos tentou o gol olímpico, mas o goleiro evitou.
Aos poucos, o Sergipe começou a criar chances de fazer o seu. Tentou aos 35 minutos quando Fábio cruzou da esquerda e Rafael Grampola, sozinho na área, cabeceou firme e o goleiro Flávio salvou debaixo da trave. Aos 37, Toti acertou o travessão.
E, no apagar das luzes, o Sergipe fez o gol para garantir os três pontos no jogo. Aos 47 minutos, Murilo derrubou Rafael Grampola na área. Pênalti. O próprio Grampola foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo para decretar a vitória no jogo: 1 a 0
SERGIPE 1X0 AMÉRICA
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 09/02/2011
Árbitro: Antônio Hora Filho
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz
Renda: R$ 11.845
Público: 1.010 pagantes
Cartões amarelos: Nílson e Elisson Gaúcho (SER); Murilo, Luan, Luiz Cláudio e Teco (AME)
Cartão vermelho: Flávio (SER)
Gol: Rafael Grampola, 47´/2ºT – 1x0
SERGIPE: Nílson, Elisson Gaúcho, Flávio, William Goiano e Fábio; Gilberto, Pablo (Henrique), Xavier (Magno) e Thiago; Eanes (Toti) e Rafael Grampola – Técnico: Ari Mantovani
AMÉRICA: Flávio, Murilo, Leonel, Zago e Renato; Luan (Teco), Lima (Roger), Luiz Cláudio e Carlinhos Propriá; Fernando Baiano e Neto Goiano (Robson) – Técnico: Ademir Goiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário