Bolsa Atleta é aprovado com unanimidade na Câmara
O Projeto de Lei nº 148/2011, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização da Prefeitura de Aracaju para celebrar convênios de cooperação mútua com federações de esportes e institui o programa Bolsa Atleta Aracaju, foi aprovado por unanimidade nesta quarta, 24, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na presença de atletas das mais diversas modalidades esportivas e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Mitidieri, os parlamentares aracajuanos votaram sim na proposta que prevê a disponibilidade de recursos para o incentivo ao esporte.
Em nome da bancada governista na CMA, o vereador Danilo Segundo (PSB), parabenizou aos colegas parlamentares, ao prefeito Edvaldo Nogueira e atletas pela concretização de uma política de incentivo esporte. "Pela primeira vez estamos votando no Bolsa Atleta em benefício dos nossos atletas, homens e mulheres, sonhadores com os pódios esportivos. Quero parabenizar Edvaldo Nogueira, o secretário Fábio Mitidieri e toda sua equipe pela viabilização desse projeto", afirmou Danilo.
Relembrando seus tempos na Casa Legislativa, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Mitidieri, destacou os investimentos da administração municipal em esportes. "O prefeito Edvaldo Nogueira vem abraçando o esporte e não tem negado os pleitos feitos pela secretaria de Esportes. Com o Bolsa Atleta nos consagramos como a cidade que oferece o maior valor de bolsa, que chega a R$ 1,5 mil, e também em quantitativo, pois disponibilizamos 80 bolsas. É uma grande vitória, tendo em vista o conhecimento que temos das dificuldades enfrentadas pelos atletas para comprar alimentação, arcar com os custos das competições, entre outras despesas", afirmou o secretário.
Momento histórico
O vereador Emmanuel Nascimento também fez uso da palavra e ressaltou o momento histórico vivenciado na Casa Legislativa. "Primeiro, quero parabenizar o governo municipal pela criação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pois não houve um prefeito anterior que atendesse a esse segmento da comunidade, que se preocupasse em desenvolver uma política de incentivo aos esportes. Em segundo lugar, quero parabenizar o Executivo por convidar o vereador Fábio Mitidieri, membro desta Casa, para fazer parte de sua equipe. Esse é um momento histórico para nós parlamentares, pois iremos votar uma política de incentivo ao esporte, de inclusão de nossa juventude nas práticas esportivas", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário