terça-feira, 23 de agosto de 2011

A importância de uma natação

Hoje resolvi nadar mais uma vez. Fui sozinho, pois meu pai havia dito que só iria para natação à tarde, em outro local de Aracaju.
Apesar de perder, por um dia, meu companheiro de piscina, resolvi colocar a minha sunga e cair na água. A piscina foi do meu condomínio, localizada em um dos bairros conhecidos de Aracaju. Apesar de pequena, tanto no tamanho como na largura, dei minhas braçadas.
Nas primeiras nadadas do estilo livre, - nesta piscina corresponde a, no mínimo três braçadas - nadei por 30 vezes. Cansaço ficou para o final do trabalho.
Após o nado livre, dei "quatro voltas" na piscina no estilo borboleta. Depois tomei um belo banho, apesar do frio que faz aqui em Aracaju e da toalha toda ensopada, fruto de banho feito antes de cair na água.
Nadar é bom, pois já ouvi dizer que retarda o envelhecimento. Outro ponto positivo é que não é um esporte de impacto, como futebol e handebol, por exemplo. Neste esporte você pode trabalhar a maioria dos movimentos - tanto na parte superior do corpo como na inferior.
Se você ficou com vontade após esta matéria, por que não veste uma sunga - ou um biquini para as mulheres - e cai na água? Tenho certeza que muitos dos seus problemas serão resolvidos com uma boa natação.
Mas aí vai uma recomendação: tem que saber nadar e nada de se arriscar em local que desconheça, como rios e lagos.

Ass: Rômulo Oliveira

Nenhum comentário: