Rapidinhas do esporte
- A Federação Sergipana de Remo (FSR) promove mais uma regata no estuário do rio Sergipe. A competição é neste sábado, 27, e servirá como comemoração aos 58 anos do Iate Clube de Aracaju. A largada está prevista para as 9h30, na ponte da Capitania dos Portos, e o encerramento, com chegada na ponte do Iate Clube, tem previsão para as 11h. Atletas do Sergipe, Cotinguiba e Iate, filiados à federação, irão participar das provas. A primeira prova será o Canoe Masculino Adulto, depois haverá provas de Canoe Feminino Adulto, Skiff Masculino Sub-23 e, por último, o Skiff Feminino Sub-23.
- Nadadores de Sergipe, Bahia e Alagoas participam, nesta sexta-feira e sábado, no Parque Aquático Zé Peixe, da sétima edição da Taça Governador do Estado de Sergipe, competição que será promovida pela Federação Aquática de Sergipe (FASE) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). O evento faz parte dos 30 anos da FASE e homenageará os ex-presidentes da entidade e algumas pessoas que ficaram na história dos desportos aquáticos de Sergipe, como a professora Iza Cristina, o ex-presidente Márcio Porto, o professor Roberto Rodrigues e o professor Gustavo Laporte, entre outros.
Mais de 200 atletas, distribuídos em oito clubes, participarão da Taça Governador, entre elas a sergipana Sarah Marques, atleta da Agitação/Iate, campeã brasileira nos 50m livre, categoria infantil. O presidente da Fase, Antônio Alves Aragão – que substitui Márcio Porto por motivo de saúde – afirma que, nos dois dias do evento, “teremos o melhor da natação no Parque Aquático Zé Peixe”.
- O goleiro Ivan, que defende as cores do Lagarto na Segundona Sergipana, confirma que recebeu apenas uma parte do valor acordado com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) pelo prêmio de melhor goleiro do Campeonato Sergipano de 2011. São apenas R$ 3 mil e o arqueiro já renegociou a dívida com a Federação. “O presidente Carivaldo me passou a realidade dos fatos e o que ficou acordado com o patrocinador. Eu e os demais atletas premiados aceitamos as justificativas e estamos recebendo o prêmio parceladamente. Já recebi uma parte e na próxima semana receberei a segunda parcela, sem problema”, disse o goleiro, através de nota do assessor de comunicação da FSF.
Nesta mesma nota o presidente Carivaldo confirmou que houve problemas de ordem burocrática com o patrocinador, mas foi acertado o pagamento parcelado e está processando normalmente. “O cheque da empresa é passado à FSF, e essa emite um cheque em nome dos atletas, que fazem jus à premiação”, explica Carivaldo Souza.
Como podemos acreditar numa Federação dessas? Será que não está na hora dos dirigentes desta entidade pensar mais em não “pisar na bola” e valorizar o futebol sem série, e sem vergonha, que é em nosso estado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário