Seleção brasileira de GR embarca em busca de uma vaga para Londres 2012
Representar bem o Brasil em duas competições. Este é o pensamento da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que embarcou, no inicio da tarde de hoje, para a Venezuela, onde disputará o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Após o sul-americano, as meninas viajam para a Montpellier, na França, onde disputarão o Campeonato Mundial. A equipe embarcou,
As ginastas, que têm como base de treinamento o Centro de Excelência de GR, em Aracaju, são formadas por Débora Falda, Bianca Maia Mendonça, Jéssica Maier, Luisa Matsuo, Drielly Daltoé e Eliane Sampaio. Elas, que treinam oito horas por dia, têm a difícil missão de competir no Sul-Americano com o objetivo de serem as primeiras colocadas no certame para ganhar mais confiança para o Mundial, que vale também como pré-olímpico e uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Segundo a técnica Camila Ferezin, o Campeonato Sul-Americano servirá como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 19 e 25 deste mês, em Montpellier, França.
Camila mostra confiança na equipe e acredita que as ginastas, além de motivadas, trarão resultados positivos das duas competições, além da vaga para as olimpíadas. “Não podemos trazer nada menos que a medalha de ouro para compensar este trabalho feito com nossas grandes ginastas. Nós temos esse dever. No mundial, nossa missão é nos classificarmos e garantir a vaga para as Olimpíadas de Londres”, afirmou.
Depois do sul-americano, as ginastas passarão uma temporada de adaptação na França, na cidade de Calais, onde farão treinamentos intensivos para, na semana seguinte, rumarem à Montpellier e disputarem o Campeonato Mundial.
Para Luísa Matsuo, o tempo de preparação foi curto, mas a determinação da equipe, em treinar com afinco, fará com que as nossas meninas voltem vitoriosas e com o passaporte carimbado para Londres.
“Treinamos muito, somos uma seleção nova, novas ginastas e o nosso foco é a vaga. Será para nós uma verdadeira maratona de competições, treinamentos e adaptação. Vamos entrar em quadra, subir no tablado com muita vontade de vencer, pois treinamos muito para isso. A expectativa da equipe é a melhor possível e todas estamos muito unidas nesse propósito. O grupo evoluiu muito. Crescemos muito como equipe, e vamos entrar em quadra e competir bem, o resultado é consequência. Voltaremos com o dever cumprido” destacou Matsuo.
Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Rezende, as competições são importantes para a consolidação da evolução das ginastas brasileiras em nível mundial.
“Todas as apresentações que serão feitas pela nossa seleção, a partir de agora, são importantes para as meninas mostrarem seu desempenho e conquistarem os resultados desses árduos meses de treinamento. O resultado positivo que esperamos no sul-americano trarão reflexos diretos nos jogos Pan-americanos de Guadalajara. Confio demais nas nossas meninas, que tem treinado com muita garra, muita dedicação em um ritmo de alta produção, o que será recompensador para elas. Tenho certeza do potencial das meninas da seleção brasileira”, comentou Luciene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário