Brasil dourado na ginástica rítmica no Pan
Das nove medalhas de ouro que o Brasil conquistou, até o momento, no Panamericano de 2011, em Guadalajara, no México, duas delas vieram com as meninas da ginástica rítmica, cujo local de treinos é o Centro de Excelência de Ginástica, em Aracaju-SE.
No domingo, 16, o conjunto brasileiro conquistou o tetra no Pan. No dia seguinte, ao som da música “My Way”, as meninas conquistaram 25.050 pontos e voltaram ao lugar mais alto do pódio na decisão de coreografia com cinco bolas.
Segunda medalha
Com uma apresentação praticamente perfeita, que levantou o público no Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, as meninas superaram Estados Unidos e Canadá, principais concorrentes na prova, e levaram a medalha.
A equipe formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo e Eliane Sampaio - Bianca Mendonça foi reserva no time comandado pela técnica Camila Ferezin - foi a segunda a se apresentar. Logo em seguida, se apresentou a Venezuela, que obteve 22.250 pontos.
Depois, foi só esperar as apresentações de Canadá (24.625), que ficou com o terceiro lugar, Cuba (24.425), quarto na classificação, e por fim, os Estados Unidos (24.850), que ficaram com a medalha de prata.
Busca por mais medalhas
Hoje à noite, a partir das 21h40, as meninas da ginástica rítmica voltam a se apresentar em busca de mais medalhas para o Brasil. Desta vez, será na prova de 3 fitas + 2 arcos no Complexo Nissan de Ginástica. Estados Unidos, Canadá, Cuba e Venezuela serão as concorrentes em busca do topo do pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário