quarta-feira, 8 de maio de 2013

Confiança em busca da vitória

Hoje à noite, às 20h30, o Confiança entra em campo pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Fortaleza, no Batistão, em Aracaju. Os times já se conhecem pois, este ano, duelaram pela Copa do Nordeste: em dois jogos, uma vitória para cada lado: vitória do Confiança por 3 a 0 no Batistão, e vitória do Fortaleza, por 3 a 0, no Presidente Vargas.

Enquanto o Confiança está na semifinal do segundo turno do Sergipano – vai encarar o River Plate em dois jogos, sendo a primeira partida neste domingo – o Fortaleza perdeu de goleada, no último domingo, para o Ceará, por 3 a 0, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Cearense – fará o segundo no domingo.  

O time sergipano precisa vencer por uma boa diferença de gols esta noite para não se complicar no Ceará – partida de volta será no dia 22, em Fortaleza. Para conseguir esta vitória, o técnico proletário, Fahel Junior, deve mexer na defesa e no ataque: Valdson e Da Silva nos lugares de Renê e Joelton, respectivamente. No time cearense, o zagueiro Cássio e o atacante Dico podem ser as novidades.


TORCIDA

Se dentro de campo pode haver mudanças, fora dele a Federação Sergipana de Futebol decidiu radizalizar após o incidente no clássico de 1º de maio entre Sergipe e Confiança. Segundo o site Globoesporte.com, “alguns torcedores invadiram o campo após o término da partida e entraram em conflito com a polícia”

Após reunião com o comando da PM sergipana, a instituição do futebol sergipano decidiu suspender as torcidas organizadas dos estádios por 30 dias, baseado no artigo 39 do Estatuto do Torcedor: “A torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 anos.”

A medida começa a ser aplicada no jogo de hoje e se estenderá às partidas finais do Campeonato Sergipano. Além desta medida, está proibido, segundo decisão exaurada nos autos do processo no. 200911200395, da 12ª Vara Cível, “o acesso de integrantes de torcidas organizadas nos estádios, portando distintivos, brasão, bandeiras, camisas, boné ou quaisquer outros meios, que venham a identificá-los como componentes das aludidas torcidas organizadas.

Vale lembrar que tais proibições são direcionadas a torcedores das organizadas Trovão Azul, Torcida Jovem (ambos do Confiança) e TEC (Sergipe).

Nenhum comentário: