quinta-feira, 16 de maio de 2013

Primeira decisão será com um árbitro mineiro

Após solicitação do River Plate, o árbitro mineiro, e credenciado pela FIFA, Ricardo Marques Ribeiro, foi o escolhido pela Federação Sergipana de Futebol para apitar o primeiro jogo da decisão do segundo turno entre Sergipe e River Plate. O duelo acontece neste domingo, às 16h, no Batistão. 

Ricardo terá, como assistentes, a conterrânea Janete Arcanjo e o baiano Alexandre Rocha Matos. O quarto árbitro será Vagner Reway. Todos eles, assim como o árbitro central, são membros do quadro da FIFA.

Além de definir o trio de arbitragem, a FSF bateu o martelo quanto ao local do jogos. Após longa decisão com os clubes finalistas, e seguindo o regulamento do certame – que só permite praça esportiva com 5 mil pessoas sentadas – ficou decidido que o Batistão será o palco dos confrontos. Neste caso, o Estádio Fernando França foi descartado para a partida de ida.

Vale lembrar que, por serem dois finalistas, Sergipe e River Plate garantiram vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Quem for o campeão do Sergipão, estará na Copa do Brasil-2014 e Brasileiro da Série D.

O Sergipe pode ser campeão antecipado caso vença o segundo turno, em virtude de ter conquistado a primeira fase. Resta ao River vencer o turno e decidir o título na final em dois jogos.

Nenhum comentário: