segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Esporte sergipano e suas consequências

Nos últimos três dias, o esporte sergipano foi recheado de bons e maus momentos. O que um dia foi alegria, no outro foi tristeza. Para completar, ainda tomamos como surpresa alguns resultados do futebol sergipano. 

Vamos começar pela sexta-feira, dia de boas notícias. Aracaju foi confirmada, pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) como o local do Centro de Treinamento da Seleção da Grécia. O dia também foi de confirmar Aracaju como sede do Brasileiro de Vôlei Sentado e de apresentação da equipe de Aracaju para a Copa TV Sergipe de Futsal. 

Bem que estas notícias deveriam animar os times da capital na Copa do Nordeste. Ledo engano: integrantes do grupo A, os dois foram, no sábado, 1, eliminados logo na primeira fase da competição, assim como fez Confiança e Itabaiana na Copinha deste ano. O Confiança perdeu para o Vitória, em Salvador, por 2 a 1, enquanto o Sergipe cedeu, nos acréscimos da etapa final, o empate para o América-RN em pleno Francão: 1 a 1. O time proletário, com apenas 1 ponto, e o Sergipe, com 5, fazem o clássico dos eliminados na quarta-feira, 5, às 21h15 (horário local; 22h15, de Brasília) no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. 

Se Sergipe e Confiança fracassaram no Nordestão, o que dizer do Estanciano, melhor equipe na primeira fase da Copa Governador do Estado? No domingo, jogando em casa, no estádio Francão, em Estância, recebeu um duro golpe: foi goleado pelo Itabaiana por 3 a 0. 

A equipe serrana enfrenta, na final da Copa, o Amadense que goleou o Socorrense, em Socorro, por 2 a 0. Itabaiana e Socorrense decidem o título em dois jogos: o primeiro será quinta-feira, 6, às 20h30, no Presidente Médici. O jogo decisivo será domingo, 9, às 16h, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto. 

Resta saber como esta série de boas notícias vai afetar o torcedor sergipano e os jogadores locais. Por outro lado, é preciso saber quais as consequências que os resultados positivos e negativos trazem para os times e torcedores locais.

Nenhum comentário: