quinta-feira, 6 de março de 2014

Triste realidade

Faltam 99 dias para a realização da Copa do Mundo no Brasil. E a seleção grega será uma das equipes a disputar o torneio ao lado dos poderosos Brasil, Espanha, Itália, Argentina e muito outros que brigam pela cobiçada taça da FIFA. Será uma parada dura, mas os gregos sabem disso.

Como lugar de preparação para os jogos, os gregos, que perderam, ontem, o amistoso para a Coreia do Sul por 2 a 0, escolheram a belíssima cidade de Aracaju como sub-sede. A alegria foi imensa dos sergipanos com a noticia. Mas, será que estamos preparados para receber os gregos e outros turistas que estarão por aqui?

Pelo visto, ainda falta muito. Em depoimento ao jornal “Correio de Sergipe” de hoje, o secretário estadual de Turismo, Elber Batalha, e o secretário da SEEL, Maurício Pimentel, garantem que vestiários e gramados estarão prontos para a preparação dos gregos. Eles só não especificaram quando isto vai acontecer e quando o Batistão vai estar pronto para uso.

Sobre a acomodação tanto da Grécia como da imprensa e dos turistas na cidade, parece que as coisas só estão no papel. Isto porque os secretários buscam apoio para tocar o projeto – ontem conseguiram ajuda da FASE (Faculdade de Sergipe) para que os jogadores e comissão técnica possam obter um melhor condicionamento físico. Ou seja, não esperem lá muita coisa até o dia 1º de junho, quando os gregos desembarcam em Aracaju.

A preparação é lenta, mas a Grécia não vai escolher um outro lugar para se preparar. É o que garante o técnico da seleção, Fernando Santos. E aí fica a pergunta: será que, em menos de 99 dias, as coisas do papel conseguem ser resolvidas? Resta saber, até porque vamos dar as boas-vindas aos gregos e a imprensa mundial, só não se sabe se com estruturas adequadas para uma boa preparação visando o mundial.

Nenhum comentário: