domingo, 18 de maio de 2014

Pura emoção

Quando o jogo é emocionante, o vencedor só é conhecido, na maioria dos casos, nos instantes finais. E a tarde de hoje não foi diferente. Com gols nos minutos finais, Socorrense e Confiança irão se enfrentar na decisão do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futebol.

No estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju, o Sergipe, que havia empatado em 1 a 1 o primeiro jogo da semifinal do quadrangular, precisava de um simples empate para carimbar a vaga. Um resultado simples de alcançar.

Mas quem abriu o placar foi o Socorrense, com Orobó, aos seis minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 18, Rafael empatou o jogo, mantendo o time rubro classificado para a decisão.

Logo no início da etapa final, pênalti para o Sergipe. Era a chance do colorado ficar na frente do marcador, mas João Paulo cobrou mal e Rudson espalmou para fora.

O Sergipe criou outras oportunidades, mas sofreu o duro golpe. Aos 45 minutos, Binho aproveitou o cruzamento e, de cabeça, estufou a rede e carimbou o passaporte do Socorrense para a final. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi expulso. Mesmo com um a mais, o time de Socorro segurou o resultado e a classificação.

CONFIANÇA
O adversário do “Siri” na decisão do segundo turno será o Confiança que, em outro jogo emocionante, venceu o Estanciano por 3 a 1 no estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

A tarefa do time proletário não era fácil: por perder o primeiro jogo da semifinal do quadrangular por 2 a 0, precisava derrotar o time de Estância por dois ou mais gols de diferença. A situação era mesmo complicada!

Mas a equipe, comandada por Betinho, abriu o placar com Leandro Kível, aos sete minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Marcel empatou a partida e esfriou as chances do time proletário de conseguir a vaga.

Apesar da dificuldade, o Confiança partiu para cima no segundo tempo. Thiago Santos, que entrou no decorrer do jogo, fez o segundo gol dos proletários, aos 37, e deu esperanças de classificação para a final.

O jogo ficou tenso no Médici. O Confiança cresceu. O Canário perdeu Diego, expulso. E, com vantagem numérica, coube ao artilheiro do Sergipão, Leandro Kível, aos 45, decretar a vitória por 3 a 1 e a classificação do time proletário para a final do segundo turno.

DECISÃO DO SEGUNDO TURNO
Confiança e Socorrense fazem a final do segundo turno do estadual nos próximos dois domingos: 25 de maio e 1º de junho, ambos às 16h.

O campeão, além de garantir vaga na Copa do Nordeste de 2015, enfrenta o Amadense na final do estadual – quem vencer nesta final conquista o direito de representar o estado no Brasileiro da Série D deste ano e carimba a vaga na Copa do Brasil.

Vale lembrar que o time de Tobias Barreto foi campeão do primeiro turno e possui vaga na Copa do Brasil. Assim, caso o Amadense seja campeão, o Socorrense será o segundo representante neste torneio.

Nenhum comentário: