sábado, 28 de junho de 2014

Bom início

Hoje o Brasil está em festa. A Seleção Brasileira está classificada para as quartas-de-final da Copa do Mundo após derrotar o Chile nas cobranças de pênalti: 3 a 2. Após ficar no 0 a 0 durante os 120 minutos (90 no tempo normal, + 30 na prorrogação), foi preciso Júlio Cesar pegar duas cobranças e ver Jara acertar a trave para a torcida vibrar com a dramática classificação. Valeu Brasil!

Bombas e fogos de artifício foram soltados na capital logo após a confirmação da vaga brasileira nas quartas de final. O adversário será a Colômbia, que derrotou o temido Uruguai por 2 a 0. Assim, Brasil e Colômbia duelam na sexta-feira (4 de julho), às 17h, no Castelão, em Fortaleza (CE), visando a vaga na semi.

Mas foi notório a insatisfação dos torcedores com a atuação do Brasil em campo. Entre eles, o vizinho de um dos editores-repórteres deste blog, achando que o Brasil vai muito mal neste mundial. Até concordo, mas vale destacar, hoje, a atuação de alguns jogadores, caso do Hulk, que jogou alguma coisa, e Julio César, responsável pela classificação.

 
CONFIANÇA
Quem também está feliz é a equipe do Confiança. Ainda empolgada com o título estadual, pode comemorar mais um resultado positivo. Na noite de ontem, em amistoso que marcou a reinauguração do estádio Vavazão, em Maruim, o time goleou a seleção local por 3 a 0, gols de Valdo, Wallace Pernambucano e Bira.

Como não chegaram a tempo de se preparar, os recém-contratados Eron (zagueiro) e Henrique (lateral-direito), além do artilheiro Leandro Kível – de contrato renovado – ficaram de fora. Talvez devam entrar em campo em 11 de julho, quando o Confiança encara o Bahia, em amistoso a ser realizado no CT Tricolor: o Fazendão.

Nenhum comentário: