terça-feira, 23 de setembro de 2014

Corrida dos bancários: relato de corredores

Adriana Lopes e Alan Bezerra são atletas conhecidos de muitos torcedores que amam corrida de rua. Ela é considerada a melhor corredora sergipana na Corrida “Cidade de Aracaju”, que acontece todo ano na capital; ele é tetracampeão dessa corrida na capital e, em setembro, se tornou um herói ao terminar em quinto a Maratona Internacional Maurício de Nassau (mesmo com câimbras).

Nesta 3ª edição da Corrida dos Bancários, Adriana foi terceiro na classificação geral, enquanto Alan conseguiu ser campeão com folga.

Adriana, 34 anos e compete há 9 anos, explica que a segunda posição foi de bom tamanho. “Foi o esperado pelo motivo de correr outras provas. Foi excelente, pois eu não estava tão rápida. Estou resistente, mas não estou veloz”, completa a corredora, que, em 12 de outubro, vai competir na 2ª Corrida do Gunga.

Para Alan, que competiu em duas maratonas em menos de um mês – Maratona Caixa da Bahia, em 24 de agosto (3º colocado geral) e Maratona Internacional Maurício de Nassal, em Recife, 13 de setembro (5º lugar geral) – disputar a Corrida dos Bancários foi a prova para superar os limites de atleta. “Queria saber se minha base de dezembro, janeiro e fevereiro estava apta para competir em provas de março à dezembro. Não atingi meu maior limite, mas estava preparado: fiquei 100m à frente do segundo colocado”, analisa o atleta, que espera ser campeão no domingo na prova de rua do bairro Soledade, em Aracaju.

Nenhum comentário: