Confiança faz o dever de casa e vence o Fortaleza por 1 a 0 - PARTE 2
Mais de 5 mil pagantes puderam ver o Confiança partir para cima do Fortaleza logo no início do primeiro tempo. E as chances foram criadas com Almir Dias, que obrigou o goleiro Ricardo Berna a trabalhar. Se aos três minutos o meia chutou firme e permitiu que o goleiro encaixasse a bola, aos 7, o camisa 10 chutou com perigo, mas ninguém estava no caminho para empurrar a bola para o gol.
Mas, de tanto insistir, o Confiança conseguiu abrir o placar. E foi com o próprio Almir Dias. Aos 12 minutos, ele recebeu de Leandro Kível e, de fora da área, acertou o ângulo do gol de Ricardo Berna, fazendo a torcida entrar em êxtase: 1 a 0.
Com o gol, o Confiança continuava com maior volume de jogo, mas permitia que o adversário crescesse nos contra-ataques. Aos 21, o lateral Radar, ex-Guarany de Porto da Folha e Sergipe, chutou firme, mas o goleiro Everson conseguiu defender. Aos 27, foi a vez de Daniel Sobralense chutar firme de longe, mas para fora.
Apesar do perigo do adversário, a equipe proletária tentava, mas nada do gol sair. E, no último lance de perigo do primeiro tempo, Dudu Cearense quase marcou um gol olímpico para o Fortaleza; para sorte do time sergipano, a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Confiança recuou e deixou que o Fortaleza gostasse do jogo. Aos 21 minutos, Auremir cruzou da direita para a área. Livre, Lúcio Maranhão cabeceou firme na pequena área e Everson espalmou a bola. O próprio atacante ficou com a sobra, mas desperdiçou a chance.
A resposta do Confiança aconteceu aos 26 minutos. Leandro Kível ganhou a bola no ataque e tocou para Wallace Pernambucano que entrou na área e chutou firme, mas a defesa mandou para escanteio. Na cobrança do córner feita por Amaral, a zaga do Fortaleza afastou, mas Richardson ficou com a sobra e chutou firme. O goleiro Ricardo Berna se esticou para evitar o gol.
Mas o Fortaleza não se entregou. Investia nos cruzamentos na linha de fundo e nos toques de bola com efeito para assustar a meta defendida por Everson. Aos 33, Daniel Sobralense cruzou para a área e o goleiro Everson se antecipou para evitar o gol. Aos 43, em rápido toque de bola, Lúcio Maranhão recebeu na área, chutou firme e acertou o travessão.
Para piorar, Leandro Kível fez falta dura em Auremir e recebeu o cartão vermelho. E a partida ficou mais dramática, com o Confiança tentando se segurar de qualquer jeito atrás e buscando marcar o segundo gol para definir. Mas, nos instantes finais, foi o Fortaleza que quase empatou, com mais um chute de Lúcio, aos 46, para fora.
Após quatro minutos de acréscimo e muita apreensão, a torcida do Confiança pode, enfim, comemorar mais uma vitória, a primeira em casa. Restou ao torcedor cantar o “Vamos Subir Dragão” e xingar o trio de arbitragem ao fim do jogo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário