domingo, 16 de agosto de 2015

A um passo da classificação para a próxima fase - PARTE 2

Vencedor do jogo em Pernambuco – 3x2, pela quarta rodada – o Central entrou em campo como um visitante ingrato. Líder da chave, só queria levar o empate. Mas, assim como o Estanciano, pouco criou em boa parte do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, assustou no chute de Candinho, que isolou a bola. Aos 30, Izaías cabeceou firme, e Adson salvou a equipe. 

O time de Estância incomodava a defesa adversária. De tanto incomodar, conseguiu o que queria. Aos 38 minutos, em rápida jogada, Cloves arrancou pela direita e tocou para a entrada de um dos companheiros. A zaga do Central furou, e a bola sobrou para Rafael, xará de um ex-jogador do Sergipe. O meia chutou firme para abrir o placar: 1 a 0. 

A equipe canarinha quase marcou o segundo quando Roni recebeu pela esquerda e chutou cruzado, fazendo a bola passar rente ao gol de Santos. A resposta do Central veio no último minuto de jogo, quando Candinho cobrou a falta da direita por cima do gol. 

O jogo ficou disputado na etapa final. O Estanciano recuou e apostou nos contra-ataques para definir o jogo. O Central abusava do jogo aéreo, muitas das vezes buscando o atacante Reinaldo Alagoano, para tentar o empate. 

Mas foi o Central que chegou a colocar perigo. Aos quatro minutos, Tinga (que não é o já aposentado e ex-Internacional e Grêmio) cobrou escanteio e Reinaldo Alagoano cabeceou firme, mas por cima do gol. Aos oito minutos, o mesmo Reinaldo não conseguiu alcançar a bola cruzada por Anderson, pela direita. Aos 18, Dudu cobrou falta de fora da área, mas por cima do gol. 

O Estanciano decidiu acordar e deixar Iedo Morgado ansioso e o técnico da Patativa, Celso Teixeira, nervoso. Aos 19 minutos, em rápido contra-ataque, Rafael dominou no meio de campo, lançou Wagner pela esquerda, que cruzou. Mas o goleiro Santos evitou o gol. Aos 28, Josy ajeitou de peito para Rafael que tocou para Cristiano. O meia chutou firme e rente ao gol. 

Considerado o 12º jogador, a torcida do Canarinho começou a incentivar a equipe, que buscava, de todas as formas, evitar o gol adversário. Se aos 44, Clóves isolou a bola por cima, em chute de fora da área, no minuto seguinte, o Central respondeu com Reinaldo Alagoano. Após rápida triangulação na entrada da área, o atacante da Patativa do Agreste ficou de cara com o goleiro Adson, mas a bola passou rente ao gol. 

Logo em seguida, apenas o chute de Lucas, em cobrança de falta, levou perigo à defesa do Central. No mais, foi só os jogadores do Estanciano esperarem o apito final do árbitro potiguar, Zandick Gondim Alves Junior, para o time da casa caírem de cansado no gramado e darem um até logo ao Batistão.

Nenhum comentário: